O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, venceu o Grande Prêmio da Áustria na MotoGP, categoria principal do Mundial de Motovelocidade. Dovi duelou com o campeão Marc Marquez, da Honda, nas últimas voltas da prova e, no fim, levou a melhor sobre o piloto espanhol. “Marc sempre tenta fazer alguma coisa na última volta”, disse Dovizioso.
Com a vitória, o piloto italiano foi para vice-liderança do campeonato, atrás de Marquez. Andrea Dovizioso ainda aproveitou para falar sobre experiência e aprendizado. “Nesse mundo e nesse esporte, você sempre deve tentar melhorar em todos os sentidos. E esse é o motivo de eu estar aqui, aos 31 anos, lutando pelo campeonato, e não estava antes”, finalizou.
Outro piloto da Ducati que, apesar dos problemas comemorou o resultado, foi Jorge Lorenzo. “Eu liderei a corrida por onze voltas, mas tive que mudar o mapa do motor para manter o consumo de combustível sob controle”, comentou. Lorenzo chegou em quarto lugar, logo atrás da dupla Marc Marquez (segundo) e Dani Pedrosa (terceiro). A décima segunda etapa do Mundial de Motovelocidade acontece em 27 de agosto, no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha. Veja como ficou a classificação da MotoGP depois de ontem.
Classificação MotoGP
- Marc Marquez / Honda – 174 pontos
- Andrea Dovizioso / Ducati – 158 pontos
- Maverick Viñales / Yamaha – 150 pontos
- Valentino Rossi / Yamaha – 141 pontos
- Dani Pedrosa / Honda – 139 pontos.
.