O italiano Andrea Dovizioso conquistou a vitória de número 50 da equipe Ducati na MotoGP em uma corrida conturbada na Áustria, marcada por um forte acidente envolvendo Franco Morbidelli e Johann Zarco.
Os pilotos de SRT e Avintia se tocaram em uma disputa por posição e caíram. Como estavam em alta velocidade, as motos dos dois seguiram em direção a curva seguinte e por muito pouco não atingiram Valentino Rossi, que disputava posição com Maverick Viñales. A bandeira vermelha precisou ser acionada por causa do acidente.
A vitória de Dovizioso foi a quinta consecutiva da Ducati no circuito austríaco, sendo a terceira do piloto da moto 04, e acontece no final de semana em que o italiano anunciou sua saída da equipe de Borgo Panigale no final da temporada. Completam o pódio do GP da Áustria Joan Mir, da Suzuki, e Jack Miller, da Pramac. O piloto espanhol superou o australiano nas últimas curvas, conquistando o primeiro pódio de sua carreira.
Na corrida da Moto2, que também precisou ter a bandeira vermelha acionada após Enea Bastianini sofrer uma queda e Hafizh Syahrin acertar sua moto, terminou com vitória de Jorge Martin. Já na Moto3, mais uma vitória de Albert Arenas. E você confere a cobertura completa do GP da Áustria em Racing Online.
50x Ducati na MotoGP
Presente na principal categoria do Mundial de Motovelocidade desde 2003, a Ducati obteve, até o momento, 155 pódios (sendo 136 com a equipe oficial e 19 com os times satélites) e 50 vitórias.
O primeiro pódio foi obtido já na corrida de estreia, o GP do Japão, com Capirossi em 3º. O italiano também foi o primeiro a vencer com a Ducati, no GP da Catalunha do mesmo ano. O único título ducatista na MotoGP foi conquistado em 2007, com Casey Stoner, que obteve 10 vitórias e 14 pódios na temporada.
Dovizioso, que anunciou sua saída da Ducati no final do ano e conquistou a vitória de número 50 da equipe, soma três vices (2017, 2018 e 2019). Sem Marc Márquez, ele é um dos postulantes ao título. Atualmente o italiano é vice-líder do campeonato, com 56 pontos, 11 a menos do que o líder, Fábio Quartararo.