O piloto italiano Danilo Petrucci, de 31 anos, trocará a viseira pelos óculos e joelheiras, pois ele acaba de confirmar sua saída do MotoGP para ingressar em um novo desafio: encarar o Rally Dakar pela equipe KTM Factory Racing para 2022.
Ele acumulou 10 pódios e duas vitórias em 10 temporadas na motovelocidade e agora vai realizar um sonho de uma vida toda. Petrucci é um piloto habilidoso também no off-road, mas sabe que a disciplina e as demandas do rally serão bastante complicados.
Aprendendo com alguns dos pilotos de maior sucesso no esporte e com especialistas da equipe KTM, que já conquistou 18 vitórias consecutivas no Dakar, Danilo já começou sua preparação.
Aprendendo com os mestres
Após a temporada do MotoGP, as atenções de Danilo Petrucci estarão totalmente direcionadas em continuar o processo de educação de navegação antes de sua primeira tentativa na prova de 14 dias e cerca de 8.000 quilômetros, que começa em 1º de janeiro.
A edição 2022 da competição acontecerá no Oriente Médio pelo terceiro ano consecutivo e permitirá que o piloto seja testado pelas particularidades do Dakar. Com isso, ele pretende aprender e se desenvolver ainda mais, de olho na competição FIM de 2022 e em um futuro promissor na modalidade off-road.
Danilo Petrucci: Dakar é a realização de um sonho
Emocionado, o piloto afirmou que esse é um sonho antigo que agora se tornará realidade. “Para mim, correr no Dakar é realmente um sonho que se tornou realidade. É um evento que eu sempre quis fazer parte desde criança, quando assistia aos vídeos do Rally Dakar dos anos 80 e 90. Agora, chegou a minha vez de participar. Penso que serei o único piloto que em pouco mais de um mês competiu no MotoGP e depois no Rali Dakar, por isso é com muito orgulho que vou lá”, diz.
E ele completa: “Meu principal objetivo é terminar a corrida e me divertir. Tive o gostinho de andar no KTM 450 RALLY recentemente em um teste inicial nas dunas de Dubai, onde estive com os campeões do Dakar e pude aprender muito com eles. Foi muito bom vê-los correr. Espero que o treinamento para o próximo mês me traga bons insights. Com certeza será uma corrida difícil, mas estou animado”, completa o piloto.