Notícias Competições

Diogo Moreira vence GP da Áustria da Moto2 e segue na luta pelo título

  • Publicado: 18/08/2025
  • 2 Minutos de leitura

Diogo Moreira venceu o GP da Áustria da Moto2, disputado no último domingo (17) no Red Bull Ring. Foi a segunda vitória do piloto da Italtrans na temporada, um resultado que recoloca o brasileiro na luta pelo título.

A corrida começou movimentada, marcada pelo abandono precoce do espanhol Manuel González, líder do campeonato, que deixou a disputa após ter o radiador de sua moto danificado por uma pedra.

Diogo Moreira cruza linha de chegada no GP da Áustria

Com o favorito fora, a liderança ficou nas mãos de Dani Holgado, mas Moreira logo mostrou que estava disposto a dominar. O brasileiro ultrapassou o espanhol ainda na primeira metade da prova, impôs ritmo forte e manteve a dianteira até a bandeira quadriculada.

A corrida ainda reservou emoção nas voltas finais, quando o colombiano David Alonso, que vinha em forte recuperação, caiu na Curva 9 e deixou a briga direta pela vitória entre Diogo Moreira e Holgado.

Com pilotagem precisa, o brasileiro abriu vantagem e cruzou a linha de chegada quase dois segundos à frente do rival. O italiano Celestino Vietti completou o pódio após recuperação consistente.

Diogo Moreira celebra vitória no GP da Áustria

Com a palavra, Diogo Moreira

Com o triunfo, Diogo Moreira demonstrou maturidade e solidez, consolidando-se como um dos protagonistas desta segunda metade do campeonato. “Estou muito feliz! Que vitória! Tivemos um ótimo fim de semana. Precisamos continuar assim, pois ainda temos nove corridas pela frente. Obrigado a todos!”, comemorou o piloto brasileiro após receber a bandeira quadriculada.

Classificação da Moto2

Após o GP da Áustria da Moto2, o espanhol Manuel González (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) segue na liderança do campeonato com 188 pontos. O espanhol Aron Canet (Fantic Racing Lino Sonego) segue em 2º, com 169 pontos. Já Diogo Moreira (Italtrans Racing Team)surge na 3ª colocação, com 153 pontos, 10 de vantagem para o belga Barry Baltus (Fantic Racing Lino Sonego).

A Moto2 volta às pistas neste final de semana para o GP da Hungria, no circuito de Balaton Park.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado