Diogo Moreira voltou a registrar seu nome na história da Moto2 ao conquistar o segundo lugar no GP da Hungria, disputado no circuito de Balaton Park, no último domingo (17).
Ao lado do colombiano David Alonso (CFMoto Aspar Team), vencedor da prova, o piloto protagonizou a primeira dobradinha sul-americana na classe de acesso à MotoGP.
O espanhol Manuel González (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) completou o pódio em terceiro e manteve a liderança do campeonato, agora com 204 pontos.

Resumo do GP da Hungria da Moto2
A corrida foi marcada por intensidade do início ao fim. Partindo da pole, Diogo Moreira perdeu posições na largada, mas reassumiu a liderança na quarta volta após uma boa ultrapassagem sobre o britânico Jake Dixon (ELF Marc VDS Racing Team) e ditou o ritmo durante boa parte da prova.
O brasileiro resistiu aos ataques de González e Alonso, mas, nas voltas finais, o colombiano demonstrou mais ritmo e conseguiu a ultrapassagem decisiva na penúltima volta, conquistando sua primeira vitória na Moto2.
Contudo, Diogo Moreira ainda contou com um erro de Manuel González na última volta e assegurou um segundo lugar de enorme valor esportivo e histórico.

“Que corrida! No final, os pneus estavam no limite e foi difícil manter o ritmo. Alonso tinha algo a mais, mas estou feliz com o resultado. O importante era terminar e subir ao pódio. Seguimos focados para manter essa regularidade até o fim da temporada”, destacou o brasileiro da equipe Italtrans após a bandeira quadriculada.
Vale destacar que Diogo Moreira é cotado para subir à MotoGP já em 2026, possivelmente para correr pela Honda.

Classificação da Moto2
Após o GP da Hungria da Moto2 o espanhol Manuel Gonzalez lidera o campeonato com 204 pontos. Fecham o top-3 no momento o espanhol Aron Canet (Fantic Racing Lino Sonego), com 179 pontos e o brasileiro Diogo Moreira, com 173.
Quando é a próxima etapa?
A Moto2 volta a acelerar de 5 a 7 de setembro no GP da Catalunha, em Barcelona.