Competições

Coronavírus adia etapas de MotoGP, MXGP e WSBK

  • Publicado: 11/03/2020
  • Atualizado: 12/03/2020 às 11:06
  • 5 Minutos de leitura

O surto de coronavírus segue provocando baixas em diversos eventos esportivos. Nas últimas horas, etapas de MotoGP, do MXGP e do WSBK precisaram ser remanejadas por causa de medidas preventivas que os países andam adotando por conta da pandemia. A Covid-19 surgiu na China e já registra, até o momento, mais de 118 mil casos em 114 países, com mais de 4 mil óbitos.

O Mundial de Motovelocidade já sofreu com o cancelamento da prova da MotoGP no Catar – apenas Moto3 e Moto2 correram em Doha – e teve o GP da Tailândia adiado para 4 de outubro. A temporada deveria começar no GP das Américas, em 5 de abril, mas a organização da prova também solicitou o adiamento por conta do Covid-19, assim como o GP da Argentina, que estava previsto para 19 de abril. Ambas as provas foram adiadas para o final do ano.

MotoGP 2020 começa em 5 de maio por causa do coronavírus
Temporada 2020 da MotoGP deve começar em 5 de maio, na Espanha (Divulgação)

Agora, a temporada 2020 da MotoGP deve começar com o GP da Espanha, em Jerez, dia 3 de maio. O GP das Américas, em Austin, foi adiado para 15 de novembro, enquanto o GP da Argentina acontecerá em 22 de novembro. Prova de encerramento do campeonato, a etapa da Comunidade Valenciana foi remanejada para 29 de novembro.

Ver essa foto no Instagram

UPDATE: New 2020 #MotoGP calendar 🗓

Uma publicação compartilhada por MotoGP (@motogp) em

O Mundial de Superbike (WSBK) teve as rodadas da Espanha e da França remanejadas para o segundo semestre por causa do Covid-19. Com as mudanças, a etapa espanhola, que estava prevista para ocorrer entre 27 e 29 de março, será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro. Já a rodada francesa, que prevista para ocorrer de 25 a 27 de setembro, foi remarcada de 2 a 4 de outubro. Até o momento, a rodada do Catar, que foi adiada pela organização na semana passada, segue em situação indefinida até o momento.

Coronavírus causa adiamento de duas etapas do WSBK
Três rodadas do Mundial de Superbike precisaram de novas datas por causa do coronavírus (Divulgação)

A pandemia de coronavírus também mexeu com o calendário do Mundial de Motocross. A etapa da Argentina, na Patagônia, cuja realização estava marcada para acontecer entre os dias 21 e 22 de março, precisou ser adiada para o segundo semestre, e será entre os dias 21 e 22 de novembro.

Marcadas para abril, as etapas da Espanha e de Portugal também foram adiadas. A prova espanhola, que seria entre os dias 18 e 19 de abril, será em 10 e 11 de outubro, enquanto a portuguesa, originalmente programada para 25 e 26 de abril, foi remanejada para 17 e 18 de outubro.

Com isso, o Mundial de Motocross será retomado em 10 de maio, com a etapa da França.

MXGP teve etapa adiada por causa do coronavírus
Etapa da Patagônia do Mundial de Motocross foi remanejada para novembro (Divulgação)

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado