<p>Além de contar com um dos melhores pilotos de todos os tempos em sua equipe, no caso, Valentino Rossi, a Yamaha não fica atrás em relação a sua motocicleta, que disputará a atual temporada de MotoGP. A YZR-M1 2009 acaba de ser apresentada pela marca japonesa e contém poucas mudanças comparando com sua antecessora, que garantiu o título de 2008 para Rossi.</p>
<p>Responsável também por impulsionar Jorge Lorenzo, companheiro do italiano na equipe, a nova YZR-M1 mantém o motor refrigerado a água e virabrequim do tipo Crossplane, que tem potência declarada de 200 cv e é capaz de ultrapassar os 320 km/h. O chassi é um dupla viga de alumínio Deltabox e o peso total da moto é de 148 kg — como exige a FIM (Federação Internacional de Motociclismo).</p>
<p><strong>Ficha Técnica:</strong></p>
<p><strong>Motor:</strong> 4 cilindros, 4T, refrigeração líquida, virabrequim a 90º<br />
<strong>Potência:</strong> acima de 200 cv<br />
<strong>Velocidade máxima:</strong> acima de 320 km/h<br />
<strong>Trasmissão:</strong> caixa de câmbio removível, 6 marchas com distintas relações disponíveis<br />
<strong>Chassi:</strong> dupla viga de alumínio tipo Deltabox ajustável, balança de alumínio<br />
<strong>Suspensões:</strong> garfo invertido e monoamortecedor Öhlins. Ambas com regulagem de pré-carga, compressão e extensão<br />
<strong>Rodas:</strong> Marchesine 16,5” dianteira e 16,5” traseira, disponíveis em diferentes larguras<br />
<strong>Pneus:</strong> Bridgestone<br />
<strong>Freios:</strong> pinças Brembo radiais de duplo pistão com discos de carbono de 320 mm na dianteira e disco traseiro de aço de 220 mm mordido por pinça Brembo de duplo pistão na traseira.<br />
<strong>Peso:</strong> 148 kg</p>