O piloto brasileiro Felipe Macan fará um teste para participar da Red Bull MotoGP Rookies Cup, categoria voltada para jovens pilotos, que serve como porta de entrada para ingressar no Mundial de Motovelocidade, que começa na Moto3. No dia 1º de outubro, Macan, de 15 anos chega à cidade espanhola de Guadix para participar da seletiva.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. Muitos meninos da minha idade que andam de moto gostariam de viver tudo isso, me sinto honrado e muito agradecido a todos que me ajudaram nesta jornada. A Yamaha que me deu todo suporte e me prepara a cada etapa dentro da estrutura da R3 Stock.”, comenta Felipe.
Veja também:
MotoGP: O destino de Dani Pedrosa
MotoGP: Johann Zarco fecha com a KTM por dois anos
KTM e Tech 3 oficializam parceria na MotoGP
O piloto participa atualmente da Yamalube R3 Cup, categoria monomarca disputada com a pequena esportiva da Yamaha e uma das divisões do Superbike Brasil. Já a Red Bull MotoGP Rookies Cup está em sua décima segunda temporada e já revelou talentos como Johann Zarco, que está atualmente na Tech 3, futura satélite da KTM, e Joan Mir, que compete na Moto2, mas já tem assento reservado na GSX-RR da Suzuki Ecstar, equipe oficial da fábrica japonesa na MotoGP, em 2019.
Se for aprovado, Felipe Macan deixa a YZF-R3 e irá ao guidão da KTM RC 250 R. O modelo utilizado pelos “cadetes” traz motor monocilíndrico de 249,5 cm³, que é capaz de gerar por volta de 50 cv de potência máxima nas 13 000 rpm. A pequena esportiva austríaca é montada sobre um chassi tubular feito em aço e traz diveros equipamentos de competição, como o kit de escape Akrapovic, o freio dianteiro Brembo e as rodas forjadas em alumínio da grife OZ. Boa sorte, Felipe!