Card image
Competições
Bituruna recebe 5ª etapa do Paranaense de Motocross

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2019
  • Atualizado: 11/07/2019 às 9:57
  • Por: Willian Teixeira

A cidade de Bituruna, que fica ao sul do estado, a 320 quilômetros de Curitiba, recebe neste final de semana as disputas da 5ª etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross.

A pista será montada junto ao Parque de Eventos da cidade, e terá traçado de 1.200 metros de extensão. Ela foi reformulada recentemente para garantir mais segurança, e agora seu miolo é bastante técnico, mais técnico, e conta com saltos em saídas de curvas, duplos e king.

Bituruna terá etapa do Paranaense de Motocross neste final de semana (Foto: Racecross)

Veja também:
Veja como foi a 3ª etapa do Paranaense de Enduro FIM
Montadora lança consórcio para veículos off road
Confira como foi a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross

Dentre os confirmados está Pepê Bueno, invicto na categoria principal e na MX1. “Minhas vitórias são resultado de um trabalho árduo e muito treino. Agora vou ter cautela, andar redondo e sem correr riscos, visando o restante da temporada”, comenta o piloto.

Nas outras classes, os líderes são: Rafael Faria na MX2; Willian Guimarães pelas MX3, MX4 e MX5; Claudiney Guasti na MX5; João Vargas na MXJR; Eduardo Volpato pela 65cc; Matheus Zolet nas Intermediária Especial e Light; Matheus Oliveira com as Minimotos; Otávio Pedro pela 85cc; Pitio Faustino na FLN; Kleber Dutra na Intermediária Nacional; e Eduarda Conzatti na MXF.

Willian Guimarães (Foto: Racecross)

A programação inicia com treinos livres, às 9h de sábado. No domingo, é retomada às 9h, com o warm up. Ela está sujeita a alterações. O público terá entrada gratuita, arquibancada para assistir as corridas e ainda poderá curtir atrações da 11ª Festa do Vinho, como a Polenta Gigante de 64 metros, a Balada do Vinho e o show com Tche Chaleira.

As inscrições antecipadas custam R$ 100 e devem ser feitas no site da Federação Paranaense de Motociclismo até meio-dia desta sexta-feira, dia 12 de julho. No local, a taxa sobe para R$ 150.