O sul-africano Brad Binder conquistou sua primeira vitória na MotoGP neste domingo, na República Tcheca. Também foi a primeira vitória da KTM na principal categoria do Mundial de Motovelocidade desde que a fabricante austríaca ingressou na competição, em 2017.
Binder, que é o atual vice-campeão da Moto2 e já está confirmado na equipe de fábrica da KTM para a próxima temporada, levou apenas três provas para subir ao lugar mais alto do pódio da MotoGP. Quem também obteve seu primeiro pódio na categoria foi Franco Morbidelli, que terminou na segunda colocação. Johann Zarco, que não subia ao pódio desde 2018, terminou na terceira posição.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Outro fato histórico que aconteceu neste GP da República Tcheca envolve o pole, Zarco, e o segundo do grid de largada, Fábio Quartararo: pela primeira vez na história da categoria dois franceses largaram na primeira colocação.
Na Moto3, Dennis Foggia venceu pela primeira vez na categoria. Já na Moto2, Enea Bastianini assumiu a liderança na largada e ficou com a vitória. Você confere a cobertura completa do GP da República Tcheca do Mundial de Motovelocidade em Racing Online!
MotoGP confirma fechamento da temporada em Portugal
Na última semana a organização da MotoGP oficializou que a temporada terá apenas rodadas na Europa, e confirmou uma nova prova para fechar o campeonato, que será disputada em 22 de novembro, uma semana após o GP de Valência. E a pista escolhida foi o autódromo internacional do Algarve, em Portugal, país que volta a receber a categoria pela primeira vez em oito anos. A pista de Portimão era reserva do Mundial de Motovelocidade desde 2017.
E segundo o diretor do circuito, Paulo Pinheiro, a prova deve ser realizada com a presença do público. “Vamos trabalhar para ter fãs em nossa corrida. Decidiremos com a Dorna e as autoridades sanitárias as próximas etapas para isso. Não podemos expressar o quão felizes estamos por ter esta corrida”, comentou o dirigente.
Veja como ficou o calendário da MotoGP para a temporada 2020
1ª etapa: 8 de março – GP do Catar – Doha – Losail
2ª etapa: 19 de julho – GP da Espanha – Jerez – Angel Nieto
3ª etapa: 26 de julho – GP da Andaluzia – Jerez – Angel Nieto
4ª etapa: 9 de agosto – GP da República Checa – Brno
5ª etapa: 16 de agosto – GP da Áustria – Red Bull Ring
6ª etapa: 23 de agosto – GP da Estíria – Red Bull Ring
7ª etapa: 13 de setembro – GP de San Marino – Misano
8ª etapa: 20 de setembro – GP de Emilia-Romanha – Misano
9ª etapa: 27 de setembro – GP da Catalunha – Barcelona
10ª etapa: 11 de outubro – GP da França – Le Mans
11ª etapa: 18 de outubro – GP de Aragão – MotorLand
12ª etapa: 25 de outubro – Teruel GP – MotorLand
13ª etapa: 8 de novembro – GP da Europa – Ricardo Tormo
14ª etapa: 15 de novembro – GP de Valência – Ricardo Tormo
15ª etapa: 22 de novembro – GP de Portugal – Portimão
O circuito português sediou a terceira etapa do Mundial de Superbike no último final de semana. Jonathan Rea, da Kawasaki, dominou a etapa, com vitórias na Superpole e nas duas corridas. Com isso, ele voltou à liderança do campeonato, com 136 pontos, 4 de vantagem sobre o vice-líder, Scott Redding, da Ducati.