Card image
Competições
Baldassarri vence em Jerez na Moto2. Gardner sofre acidente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/05/2019
  • Atualizado: 05/05/2019 às 18:12
  • Por: Leonardo Marson

Lorenzo Baldassarri venceu neste domingo (5) a quarta etapa da temporada 2019 da Moto2, disputada no circuito de Jerez – Ángel Nieto, na Espanha. O piloto da Pons superou, ainda nas voltas iniciais o espanhol Augusto Fernández, seu companheiro de equipe, e seguiu para um triunfo até certo ponto tranquilo, o seu terceiro em quatro provas.

Lorenzo Baldassarri

A prova foi marcada por um acidente ainda no início. Remy Gardner caiu na largada e viu sua moto ser atingida com violência por Álex Márquez. Mais atrás, Dimas Ekky Patrama caiu e acabou atropelado por Marco Bezzecchi. A direção de prova acionou a bandeira vermelha e encurtou a prova de 23 para 15 voltas. Gardner e Patrama foram encaminhados ao centro médico do circuito de Jerez para serem avaliados.

A segunda posição ficou com Jorge Navarro, piloto da Speed Up que iniciou a corrida na pole position e que caiu para a terceira colocação na segunda largada, superando Fernández na penúltima volta. Fernández, com a outra moto da Pons, fechou a corrida na terceira colocação, sendo seguido por Tom Lüthi, piloto da Intact. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Brad Binder, com uma KTM da Ajo.

Xavi Vierge completou a prova na sexta colocação com uma Kalex da Marc VDS, sendo seguido por Tetsuta Nagashima, piloto que defende a SAG. Luca Marini ficou com a oitava colocação com a Kalex preparada pela VR46, ao passo que Nicolò Bulega, seu companheiro de equipe, ficou com o nono posto ao final das 15 voltas. Iker Lecuona fechou a lista dos dez primeiros com uma KTM da American.

Lorenzo Baldassarri

Após a realização da etapa de Jerez, a Moto2 segue com liderança de Lorenzo Baldassarri, que agora soma 75 pontos, carregando uma vantagem de 17 pontos em relação ao segundo colocado, Tom Lüthi, que tem 58. Marcel Schrötter, que finalizou a corrida deste domingo apenas na 15ª posição, aparece em terceiro com 48, e é seguido por Jorge Navarro, que soma 44 pontos.

A temporada da Moto2 terá sequência no dia 19 de maio, com a realização da etapa da França, marcada para Le Mans.

Fotos: MotoGP