Card image
Competições
Bagnaia lidera sexta-feira de treinos da MotoGP em Mugello

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/05/2019
  • Atualizado: 31/05/2019 às 14:53
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Bagnaia foi o piloto mais rápido da sexta-feira (31) de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de MotoGP, que acontece no circuito de Mugello. Na segunda atividade do dia, o piloto da Pramac Ducati, que corre “em casa” neste final de semana, anotou na penúltima de suas 16 passagens pelo traçado italiano 1min46s732, desbancando Marc Márquez, líder do primeiro treino do dia e então mais rápido do TL2.

Francesco Bagnaia

A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, piloto da SIC Yamaha que foi apenas 0s046 mais lento que Pecco. Danilo Petrucci, piloto da Ducati, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Pol Espargaró, quarto melhor com a KTM. O grupo dos cinco primeiros da sexta-feira foi completado por Maverick Viñales, da Yamaha.

Marc Márquez finalizou o dia com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Álex Rins, sétimo com a Suzuki. Cal Crutchlow, com uma Honda preparada pela LCR, fechou a sessão em oitavo, deixando Jack Miller, representante da Pramac Ducati, com o nono tempo. Franco Morbidelli, da SIC Yamaha.

A sexta-feira contou com algumas surpresas negativas. Andrea Dovizioso se colocou apenas na 11ª colocação com a Ducati, enquanto Valentino Rossi foi apenas o 18º com a Yamaha, fechando a lista dos pilotos que andaram no mesmo segundo de Bagnaia. Jorge Lorenzo teve desempenho ainda mais tímido, fechando o dia com o 20º tempo com a Honda.

As atividades da MotoGP seguem neste sábado (1), novamente com dois treinos livres, além da classificação, que será transmitida pelos canais Sportv. O Grande Prêmio da Itália será disputado no domingo (2), a partir das 9h, também com exibição ao vivo do canal de esportes do Grupo Globo.

Foto: Pramac e Ducati