Anunciada no primeiro semestre, a Bagger World Cup, nova categoria da Harley-Davidson em parceria com a MotoGP, teve mais detalhes revelados no último final de semana durante o GP da Áustria. Acima de tudo, a nova classe exclusiva para motos norte-americanas se junta ao Mundial de Motovelocidade a partir de 2026.
Antes de mais nada, as corridas serão disputadas na América do Norte e na Europa, com um total de 12 provas divididas em seis etapas. A temporada inaugural começa em março no Circuito das Américas (EUA) e termina em setembro, no Red Bull Ring, na Áustria, onde a rodada final do campeonato será realizada.

Calendário da Bagger World Cup 2026
- GP das Américas – Circuito das Américas (EUA): 27 a 29 de março
- GP da Itália – Autódromo Internazionale del Mugello (Itália): 29 a 31 de maio
- GP da Holanda – Circuito TT Assen (Holanda): 26 a 28 de junho
- GP do Reino Unido – Circuito de Silverstone (Reino Unido): 7 a 9 de agosto
- GP de Aragón – MotorLand Aragón (Espanha): 28 a 30 de agosto
- GP da Áustria – Red Bull Ring (Áustria): 18 a 20 de setembro – Rodada Final
Detalhes técnicos e equipes
Na temporada de estreia, a Bagger World Cup contará com seis equipes, cada uma com dois pilotos. Todas as motos serão do modelo Road Glide da Harley-Davidson. Acima de tudo, a divisão de competições da marca, Harley-Davidson Factory Racing, prestará apoio integral aos competidores.
Por fim, as motos pesam cerca de 280 kg e são equipadas com motor de mais de 200 cv de potência e 25 kgf.m de torque. A velocidade máxima pode superar 300 km/h.

Palavra dos responsáveis pela Bagger World Cup
Jochen Zeitz, atual CEO da Harley-Davidson, destacou a importância do novo campeonato. “Uma série que visa desafiar os limites de nossas máquinas, pilotos e nossa marca em um cenário global”.
Carlos Ezpeleta, Diretor de Esportes da Dorna Sports, detentora dos direitos da MotoGP, ressaltou que a nova categoria representa “uma adição fantástica aos fins de semana de corrida, ao mesmo tempo em que conectará o esporte a uma das marcas de estilo de vida mais icônicas do mundo”.
