Card image
Competições
Antonelli vence prova agitada da Moto3 em Jerez

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/05/2019
  • Atualizado: 05/05/2019 às 17:51
  • Por: Leonardo Marson

Niccolò Antonelli venceu neste domingo (5) a quarta etapa da temporada da Moto3, disputada no circuito de Jerez – Ángel Nieto, na Espanha. Em mais uma corrida marcada por um grande número de ultrapassagens e trocas de liderança, o piloto da SIC58 assumiu a primeira posição no complemento da penúltima das 22 voltas, e seguiu para vencer pela primeira vez no ano.

Niccolò Antonelli

A equipe de Paolo Simoncelli ainda viu Tatsuki Suzuki, que liderou a maior parte da corrida, completar a prova na segunda posição, 0s242 atrás do companheiro de equipe e vencedor da prova. O pódio ainda contou com Celestino Vietti, mais um dos pilotos que esteve entre os ponteiros ao longo da corrida no circuito localizado na província de Cádiz.

Arón Canet completou a prova na quarta posição, depois de batalhar pela vitória mesmo em uma corrida cautelosa, já que viu Jaume Masià cair ainda no início da corrida. O espanhol tomou a liderança do campeonato com o resultado. Albert Arenas fechou o grupo dos cinco primeiros em Jerez.

Arón Canet

Kaito Toba fez uma corrida de recuperação para completar em sexto, chegando logo à frente de Jakub Kornfeil. Lorenzo Dalla Porta, que lutou pela vitória na maior parte do tempo, rivalizando com Suzuki, teve que se contentar com a oitava posição, enquanto Ai Ogura e Andrea Migno completaram a lista dos dez melhores.

A corrida chegou a ter 15 pilotos no mesmo pelotão brigando pela vitória, com dois incidentes quando restavam quatro voltas para o final. Marcos Ramírez acertou a traseira de Antonelli e caiu na curva 5, enquanto Raúl Fernández sofreu um high-side e coletou Sergio García.

Meikon Kawakami

O brasileiro Meikon Kawakami fez uma boa estreia em provas do Mundial de Motovelocidade, e completou a corrida na 22ª colocação, se aproveitando dos incidentes que aconteceram à sua frente.

Após a realização da etapa de Jerez, a liderança do campeonato pertence a Arón Canet, que soma 58 pontos, apenas um a mais em relação ao novo vice-líder, Niccolò Antonelli, que tem 57. Jaume Masià é o terceiro com 45, enquanto Kaito Toba aparece em quarto, com 41. Lorenzo Dalla Porta, com 40, fecha o top-5.

A temporada da Moto3 terá sequência no dia 19 de maio, com a realização da etapa da França, marcada para Le Mans.

Fotos: MotoGP