AMASX2010_HondaRacing_HectorAssuncao_CreditoDivulgacao_MundoPress_0
Competições

AMA Supercross: Assunção avalia estreia como positiva

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2020
  • Por: Willian Teixeira

O brasileiro Hector Assunção fez sua estreia no AMA Supercross 2020 no último sábado, dia 4 de janeiro, na etapa de Anaheim, na Califórnia. Atual campeão do Arena Cross na categoria Pró, o piloto da Honda Racing avançou às baterias noturnas da categoria 450SX e classificou como positiva sua participação na competição norte-americana. Aos 27 anos, Assunção aproveita a oportunidade como pré-temporada para os torneios que se iniciam em março no Brasil. “Gostei bastante dessa minha estreia. Consegui evoluir demais do meu primeiro treino à última corrida que participei nessa etapa de abertura”, diz o paulista de Jandira.

Hector Assunção acompanha montagem do AMA Supercross em Anaheim, Califórnia
Hector Assunção na arena em Anaheim, Califórnia (Divulgação/Mundo Press)

A classe 450SX é muito disputada e reúne os melhores da competição, considerada o mundial da modalidade. Para esta prova em Anaheim, 55 pilotos iniciaram a disputa, divididos em três grupos para os classificatórios. Hector Assunção concluiu o primeiro treino do dia na quarta colocação e o segundo, em terceiro lugar do grupo. Apenas 40 passaram para a segunda fase, as duas primeiras corridas noturnas, e entre eles estava o brasileiro. “A cada sessão, baixava meu tempo. Foram cerca de cinco segundos a menos ao todo, o que significa uma boa evolução para quem andou praticamente pela primeira vez em uma pista de supercross, já que onde estava treinando é bem diferente daqui. Comparei os meus tempos e vi que fiquei bem perto de grandes pilotos”, explica Assunção, que acelerou a motocicleta CRF 450R.

Nas duas primeiras baterias noturnas se classificam direto para a corrida principal os nove primeiros colocados. Os demais vão para uma repescagem, a última chance de classificação, na qual o vencedor e o segundo lugar conquistam as vagas restantes para a prova final do dia. Hector Assunção concluiu a bateria na 14ª posição e a repescagem em 15º, o que não foi o suficiente para chegar à final. “Mesmo assim, estou muito feliz com meu desempenho. Conseguir nesse primeiro momento classificar para as corridas noturnas foi sensacional. Só de estar ali entre os melhores já é uma grande vitória para mim”, diz Hector.

Hector Assunção, campeão do Arena Cross, participa do AMA Supercross
Hector Assuncao (Idário Café / Mundo Press)

Na corrida principal, os pilotos da Team HRC Ken Roczen e Justin Brayton terminaram a prova em sexto e oitavo lugares, respectivamente. A vitória ficou com Justin Barcia, da Yamaha. Hector Assunção continua nos Estados Unidos para participar de mais duas etapas do AMA Supercross. No dia 18, ele correrá a terceira etapa também em Anaheim, e a quarta rodada, no dia 25, em Glendale, no Arizona. “Agora terei 15 dias para treinar e estar melhor para a próxima etapa que vou participar e, quem sabe, chegar à classificação para a corrida principal”, finaliza o brasileiro.

Veja também:
Conheça Vitor Borges, um dos participantes do Six Days
Circuito Arsenal de Trilhas abre inscrições em janeiro
Em parceria com Pro Tork, KTM lança equipes para 2020

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado