Valentino Rossi está de volta à Yamaha. Após 16 anos de parceria nas pistas, o italiano agora assume o posto de embaixador da marca sediada em Iwata. O anúncio foi feito no último final de semana, durante o GP da Espanha da MotoGP.
A parceria vitoriosa entre Valentino Rossi e Yamaha começou em 2004, com uma lendária vitória no GP da África do Sul. Juntos, piloto e marca foram ao pódio por 142 vezes, conquistando 56 vitórias e quatro mundiais da MotoGP (2004, 2005, 2008 e 2009).
Segundo a Yamaha, “O Doutor” é responsável por 11% de todas as suas vitórias na MotoGP: ao todo, a marca dos diapasões possui 520 triunfos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Kawasaki desenvolve freios magnéticos para reduzir riscos na pilotagem
- Aprilia lança série especial para esportivas RSV4 e Tuono
- Yamaha revela linha 2024 de MT-03 e R3 com poucas mudanças
Com a palavra, Valentino Rossi
“Trabalhamos juntos por muitos anos no passado, então parece natural. Depois que me aposentei da MotoGP, continuei treinando e andando de moto. Eu estava sempre planejando continuar correndo de uma forma ou de outra. Durante a minha carreira na MotoGP, andei com motos Yamaha como parte do meu contrato. Mas, mesmo depois de me aposentar, continuei usando as motos Yamaha porque gosto. Estou feliz que o acordo tenha sido assinado”, comemorou Valentino Rossi.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Nova equipe satélite da Yamaha?
Vale lembrar que o agora ex-piloto e embaixador da Yamaha é dono da VR46, uma das atuais equipes satélite da Ducati. Os pilotos são o pupilo Marco Bezzecchi e o irmão Luca Marini.
Já a Yamaha está apenas com sua equipe oficial de fábrica, com apenas duas motos – pilotadas por Fabio Quartararo e Franco Morbidelli – e sem um time satélite este ano. A RNF, que foi parceira da marca dos diapasões até 2022, agora possui acordo com a Aprilia.
Quem sabe futuramente nós não vejamos o time de Rossi com motos da Yamaha… É esperar para ver!