Card image
Competições
13º ´Tombo na Lama´ bate recorde de participantes no Paraná

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2019
  • Atualizado: 20/05/2019 às 13:32
  • Por: Marcelo Barros

O 13º Pro Tork Tombo na Lama reuniu 2.542 pilotos de motos, quadriciclos e UTVs para uma passeio por trilha de 60 quilômetros no dia 19 de maio, na cidade de Piên, PR. Com 205 inscritos a mais que na última edição, bateu o próprio recorde, firmando-se como o maior encontro de trilheiros do Paraná.

Nem o mau tempo espantou os participantes, que fizeram questão de encarar a aventura pelo barro, tendo como vista belas paisagens da região. Como já é tradicional, famílias inteiras marcaram presença  no evento, mostrando a união dos praticantes de off road no país.

O Clube de Trilheiros Tombo na Lama preparou uma verdadeira festa. Desde sexta-feira, o público pode conferir diversas atrações. Shows musicais, apresentações de manobras radicais das equipes Pro Tork, pista de velocross do Motódromo Eduardo Rudnick liberada, entre outras.

Um dos pontos altos foi o sorteio de 10 motos 0 km: duas CRF 250F, duas CRF 230F, quatro TR50F, uma TR100F e uma TR125F, além de oito escapamentos Powercore e cinco passeios Moto Tour Canastra. O caminhoneiro Valdecir Machado (47) encarou o percurso de Bros 125 e comemorou a conquista de uma CRF 230F novinha.

 

 

Veja também:
Testamos a Yamaha Lander ABS, agora ainda mais acertada
Opinião: A importância da moto na mobilidade urbana
Saiba tudo sobre a Royal Enfield Himalayan, uma aventureira raiz

“A união do grupo fez a diferença, conseguimos superar algumas adversidades nos momentos finais e tudo deu certo. Gostaria de agradecer aos que compareceram, que nos apoiaram, enfim. Sem vocês não seríamos o maior encontro de trilheiros do Paraná”, declarou Alcindo Pereira, presidente da entidade.

O planejamento para a próxima edição já começou! A ideia é trazer novidades na programação para entreter ainda mais a família trilheira durante todo o fim de semana. “Em breve, iremos anunciar o que estamos pensando. Mas podem se preparar, pois será ainda melhor”, finaliza Alcindo.

Fotos: Daniela Burgonovo