A CFMoto deve começar a comercializar motos no Brasil em breve. Atualmente a marca chinesa opera no país com foco em veículos off-road e motos elétricas para o público infantil, mas parece que é mera questão de tempo para este cenário mudar.
Em janeiro, a fabricante realizou uma convenção para seus concessionários. Na ocasião, além de apresentar novos quadriciclos, a CFMoto exibiu um vídeo-teaser que dá a entender que em breve teremos motos da marca por aqui.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/800NK-ADVANCED-.jpg)
Narrada pela influenciadora Vanessa Faria, a peça mostra alguns detalhes de uma naked da marca, possivelmente a 800 NK. Além disso, o texto do vídeo inclui mensagens alertando sobre a chegada de algo novo, encerrando com a frase “o futuro é agora”. Clique aqui e assista ao teaser.
Apesar desta ação, a CFMoto não confirma oficialmente o lançamento de suas motos no Brasil. Em comunicado enviado via assessoria de imprensa, a empresa declara:
“A CFMoto está sempre avaliando oportunidades para atender o mercado brasileiro e proporcionar produtos de alta qualidade aos consumidores. No momento, não podemos confirmar detalhes específicos, mas ficamos felizes com o interesse e repassaremos novidades assim que possível”
Apesar disso, a exibição do vídeo em uma convenção de concessionários indica que algo acontecerá em breve. E nesse sentido, listamos cinco motos da CFMoto que teriam muito potencial para fazer sucesso no Brasil. Não há garantias de que a marca as traga, sequer de que as motos à combustão serão oferecidas por aqui, ou seja, são apenas nossas sugestões. Confira nas próximas linhas:
CFMoto 800NK
A estrela do teaser mostrado pela CFMoto em seu evento certamente merece estar nesta lista. A naked de alta cilindrada está equipada com um motor bicilíndrico de 799 cm³, fruto da parceria entre a fabricante chinesa e a KTM. Este propulsor entrega 100,6 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 8,2 kgf.m a 8.000 rpm.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2024/05/800NK-Red-Dot-Award-1024x683.jpg)
Em termos de tecnologias, a 800NK é equipada com uma tela TFT de 8 polegadas, modos de pilotagem ajustáveis (Street, Rain e Sport), iluminação full LED, sistema keyless e quickshifter, proporcionando uma experiência de pilotagem avançada e personalizada. Por fim, o design da CFMoto 800NK foi premiado pelo Red Dot Design. Ela tornou-se a primeira moto chinesa de alta cilindrada a receber a homenagem, sendo que os jurados destacaram suas linhas modernas e agressivas, além da robustez do tanque e das forma do farol em LED.
CFMoto 450CL-C
Trata-se de uma cruiser que combina design clássico com tecnologia moderna, destacando-se pelo seu visual elegante e arredondado. Elementos como a tampa do tanque de combustível com acabamento metalizado e o tradicional farol redondo em LED reforçam sua estética refinada. Equipada com um motor bicilíndrico de 449 cm³, a 450CL-C entrega 44 cv de potência e 4,3 kgf.m de torque, proporcionando uma pilotagem suave e responsiva.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2024/04/CFMOTO-45CL-C-2-1024x682.jpg)
A transmissão é de seis velocidades, acompanhada de embreagem assistida e deslizante, garantindo trocas de marchas precisas e macias. A ergonomia é outro ponto forte: com altura do assento a apenas 690 mm do solo e peso em ordem de marcha de 183 kg, a moto oferece conforto e estabilidade para pilotos de diferentes estaturas. Ela tem suspensão invertida na dianteira e monoamortecedor traseiro, freios com componentes J.Juan, ABS de canal duplo, rodas de 16 polegadas e controle de tração.
CFMoto 450MT
A aventureira média da marca chinesa também tem atributos que a tornam uma opção bastante interessante para o mercado brasileiro. Ela é movida por um motor de dois cilindros em linha com 449 cm³ capaz de render 42 cv de potência máxima a 8.500 rpm e torque de 4,5 kgf.m a 6.250 rpm. Projetada para longas viagens, a 450MT oferece uma posição de pilotagem natural e confortável. Possui 220 mm de distância ao solo, altura do assento de 820 mm (com opção de banco mais baixo de 800 mm) e peso seco de 175 kg.
![CFMoto 450MT, surge o modelo de entrada da gama trail chinesa](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2023/11/CFMoto-450MT.jpeg)
A suspensão dianteira KYB apresenta curso de 200 mm, ajustável em pré-carga e 20 níveis de amortecimento, enquanto as rodas são de 21 polegadas na dianteira (90/90-21) e 18 polegadas na traseira (140/70-18), equipadas com pneus sem câmara. Completam seu pacote ABS de canal duplo da Bosch comutável, controle de tração, conectividade Bluetooth e tanque de combustível com capacidade para 17,5 litros.
CFMoto 700CL-X Adventure
Temos aqui a versão mais aventureira da linha 700CL-X da fabricante chinesa, que já conta com os modelos Heritage e Sport. Com estilo scrambler, a motocicleta combina design sofisticado e tecnologia atual. Ela é empurrada por um motor de 693 cm³ que entrega 74 cv de potência e 6,9 kgf.m de torque. Contudo, o câmbio de seis marchas com embreagem deslizante garante uma pilotagem mais precisa.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/CFMoto-700CL-X-ADVENTURE.jpg)
Entre os diferenciais para o uso misto estão as rodas raiadas com pneus de perfil off-road, suspensões de curso mais longo, para-brisa elevado e para-lama dianteiro alto. A moto também traz malas compactas e funcionais para pequenas viagens. Além disso, os modos de pilotagem disponíveis são Street e Off-road, substituindo os tradicionais Eco e Sport.
CFMoto Papio
Com design compacto, a pequenina motocicleta urbana da CFMoto tem como concorrente no exterior modelo como as Honda Monkey e Grom. A fabricante a define como uma moto compacta projetada para oferecer agilidade e diversão na pilotagem. Equipada com um motor monocilíndrico de 126 cc, ela gera 9,4 cv de potência a 8.500 rpm e torque de 8,4 kgf.m a 6.500 rpm.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/CFMoto-Papio-1024x595.jpg)
Com um peso de 114 kg e altura do assento de 760 mm, a Papio proporciona uma condução confortável e manobras facilitadas. Seu tanque comporta 7 litros, e a autonomia fica na faixa dos 350 km, ideal para deslocamentos diários sem preocupações frequentes com reabastecimento. Contudo, seu pacote ainda inclui injeção eletrônica Bosch, suspensão dianteira invertida e freios à disco com ABS de dois canais. Por último, ela traz rodas em liga leve de 12 polegadas e equipadas com pneus nas medidas 120/70 e 130/70, respectivamente. Em conclusão, ainda há iluminação full LED e painel de instrumentos digital.
Por fim, queremos saber: você gostaria de ver algum modelo específico da CFMoto circulando pelas ruas do Brasil? Deixe a sua opinião nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn | X