A BMW surpreendeu o público ao apresentar, no Tokyo Motorcycle Show, a nova R20, uma motocicleta neoclássica que exala poder e sofisticação. Equipada com um motor bicilíndrico boxer de 2.000 cm³, refrigerado a ar e óleo, a R20 é uma homenagem à engenharia e ao design motociclístico, combinando elementos clássicos e futuristas em uma máquina imponente.

O coração da R20 é o motor, uma versão ampliada do já poderoso propulsor da R18, que agora entrega 2.000 cm³ de pura emoção. O motor da R18 entrega 16,1 kgf.m de torque a apenas 3.000 rpm, então podemos esperar algo próximo de 18 kgf.m de torque na R20. O design da motocicleta destaca o motor de forma exuberante, com linhas minimalistas e um quadro redesenhado que enfatizam a imponência do conjunto mecânico.

A R20 adota um estilo bobber, com um volumoso tanque de combustível, assento elevado e um guidão largo, transmitindo uma sensação de agressividade e poder. O subquadro traseiro reduzido, o novo braço oscilante cromado e os pneus de dimensões generosas garantem um visual robusto e são alguns dos elementos que contribuem para o visual marcante da motocicleta.

LEIA MAIS: Yamaha agita o campeonato brasileiro de motocross com milkshakes radicais
A BMW não poupou detalhes na R20, equipando-a com uma entrada de ar sem filtro e um escape em forma de megafone, que ressaltam a estética ousada da máquina. O farol dianteiro em LED, com design clássico e moderno e a lanterna traseira minimalista complementam o visual desta bobber a moda alemã, que tem previsão de lançamento para o quarto trimestre de 2024, mas já desperta a paixão dos entusiastas.

A R20 é um conceito que celebra a tradição da BMW e a paixão pelo motociclismo, combinando elementos clássicos e modernos em uma máquina que promete emocionar os amantes da marca bávara com seu forte motor.

Detalhes Técnicos:
- Motor: Boxer bicilíndrico boxer de 2.000 cm³, refrigerado a ar e óleo.
- Quadro: Dupla trave de aço cromomolibdênio.
- Suspensão Dianteira: Garfo invertido Öhlins totalmente ajustável.
- Freios Dianteiros: Pinças radiais de seis pistões.
- Rodas: Raiadas na dianteira, design em disco maciço na traseira.
- Pneu Traseiro: 200 mm.
- Balança traseira: Aço com paralever superior em alumínio.

A BMW R20 Concept, com seu motor boxer de 2.000cm³, representa uma ousada declaração de intenções da marca alemã. Ao combinar a potência bruta de um motor colossal com a elegância atemporal do design clássico, a R20 evoca a nostalgia do passado enquanto projeta um futuro onde a paixão pelo motociclismo se une à inovação tecnológica. A expectativa em torno de seu lançamento é palpável, pois a R20 não é apenas uma motocicleta, mas sim um símbolo da busca incessante da BMW pela perfeição e pela emoção sobre duas rodas.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn