A BMW R12 S Cafe Racer surge em homenagem a R90 S dos anos 1970, um modelo icônico da fabricante de Munique. A marca alemã está expandindo a linha R12 para 2025, e terá o novo modelo S como novidade.
Contudo, é importante ressaltar que a nova R12 S Cafe Racer tem como base a roadster R12 nine T, e não a divertida cruiser R12. Ela deve chegar ao Reino Unido em fevereiro próximo.
Seu motor é o mesmo boxer bicilíndrico de 1.170 cm³ que entrega 108 cv de potência e tem refrigeração mista.
Diferenças da nine T e a R12 S
Vamos começar a conversa com valores, pois a nine T padrão custa £ 14.420. Contudo, a R12 S Café Racer custa um pouco mais: £ 18.460.
Na BMW R12 S Café Racer a carenagem é montada no guidão e o para-brisa é escurecido, contudo, outro diferencial é a pintura metálica feita em homenagem a R90 S Daytona Orange de 1975.
LEIA MAIS: R nineT será a próxima moto M da BMW? Entenda essa história
Outra diferença é que parte do tanque de alumínio escovado fica em meio a uma pintura vermelha, pois o mesmo acontece na cobertura do assento traseiro.
A BMW R90 S original
Devido ao grande sucesso nas corridas, inclusive a vitória na categoria Production TT de 1976 na Ilha de Man, ainda obteve vitória na Daytona 200 do mesmo ano e venceu o primeiro Campeonato AMA Suberbike nos EUA.
Mais detalhes da BMW R12 S Café Racer
Essa motocicleta chega com rodas raiadas Option 719 Classic II com aros anodizados e acabamento em preto no guidão e bengalas dianteiras.
O contraste com a pintura laranja não para pois, as tampas da bobina de ignição esquerda e direita, mais as tampas do cabeçote também são pretas.
A tecnologia também recebeu mimos, pois o Pacote Conforto que seria opcional, vem como padrão. Isso inclui Hill Start Control, Shift Assistant Pro, aquecedor de manoplas e piloto automático.
Contudo, fora os mimos, toda linha de acessórios para a R12 nine T como bagagem, escapamento, alarmes, e muitos outros, estão disponíveis para a BMW R12 S Café Racer.
VEJA TAMBÉM: BMW R nineT recebe customização inspirada no Dakar
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn