BMW Especiais Publicidades R 1300 GS

BMW R 1300 GS: a moto feita para desafiar limites e levar mais longe

  • Publicado: 16/07/2025
  • 3 Minutos de leitura

Em primeiro lugar é importante dizer que a BMW criou o segmento das motos big trail com seu conceito GS nos anos 1980. Ela foi a primeira moto pensada para viagens com aptidão para o off-road.

De lá para cá, a marca alemã só tem feito evoluir a tecnologia embarcada em nome de uma dinâmica aprimorada para a pilotagem mais prazerosa e segura em qualquer terreno.

BMW R 1300 GS
A R 1300 GS está muito melhor para você se desafiar e chegar mais longe (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que o modelo é um símbolo e objeto de desejo dos motociclistas que gostam de viagens e aventuras.

BMW R 1300 GS: para quem quer ir além

Sendo assim, a BMW não só evoluiu o modelo, como expandiu o conceito para outras cilindradas brindando um contingente muito maior de motociclistas com essa proposta, mas sem dúvida, a R 1300 GS é a estrela da família GS.

BMW R 1300 GS
Tanto no asfalto quanto na terra o desempenho da nova R 1300 GS impressiona (Foto: Divulgação)

Refinamento da BMW R 1300 GS

A nova R 1300 GS foi completamente revista e chegou ao mais alto nível tecnológico. O motor é o mais potente da sua história e o conjunto tem versatilidade ímpar, com amplo pacote de componentes e acessórios.

Comecemos pela ciclística onde recebeu aprimoramento nas suspensões de longo curso com o sistema eletrônico de controle DAS. Ele funciona em conjunto com o modo de pilotagem selecionado e ajusta automaticamente os parâmetros de amortecimento tanto na dianteira quanto na traseira da moto.

BMW R 1300 GS
O motor bicilíndrico boxer de 145 cv da GS tem respostas impressionantes e empolga a valer (Foto: Divulgação)

O coração pulsante desta máquina tem a tradicional arquitetura de dois cilindros contrapostos do tipo boxer, são 145 cv de potência máxima e 14,5 kgf.m de torque, números que impressionam na pilotagem da moto.

Contudo, os sete modos de pilotagem configuram as respostas do motor de acordo com a exigência do terreno e do piloto. Rain e Road se adaptam à maioria das condições com respostas mais amigáveis.

Por outro lado, se o piloto desejar mais desempenho e emoção nas respostas, os modos “Enduro”, “Enduro Pro”, “Dynamic” e “Dynamic Pro” vão entregar sensações inigualáveis tanto na terra quanto no asfalto.

Para customizar os ajustes

Os ajustes eletrônicos, desenvolvidos para facilitar a pilotagem de acordo com o gosto do piloto ou circunstâncias da pilotagem, também ajudam a aumentar a confiança e a segurança na jornada em qualquer tipo de terreno.

Todos os ajustes eletrônicos são facilmente acessados pelo punho esquerdo. Ao fundo o belíssimo painel em TFT colorido. (Foto: Divulgação)

Sendo assim, se o objetivo for ir mais longe, ainda há a opção do modo Eco para maior eficiência no consumo de combustível, o que faz a nova R 1300 GS capaz de atender todo tipo de exigência na pilotagem.

Conheça os itens tecnológicos para sua segurança e conforto

  • Aquecedor de manoplas;
  • Assistente de partidas em subida
  • Controle de tração;
  • Controle dinâmico de frenagem;
  • ABS Pro;
  • Sistema de suspensão eletrônica (DSA) com altura variável;
  • Controle de velocidade cruzeiro;
  • DRL e farol em LED inteligente;
  • Painel em TFT colorido com BMW Motorrad Connected;
  • Chave presencial;
  • Cavalete central eletrônico.
Tecnologia desenvolvida para oferecer muita segurança e maior conforto (Foto: Divulgação)

A BMW não para de evoluir a GS, a R 1300 GS é a moto ideal para quem quer desafiar seus limites e ir além de qualquer fronteira.

Faça um Test Ride!

Conteúdo patrocinado / BMW Motorrad Brasil

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Notícias relacionadas

Conteúdo Recomendado