A BMW Motorrad está de volta ao ao Moto1000GP na temporada 2025. Presente na inauguração do campeonato em 2011, a fabricante volta como apoiadora do Brasileiro de Motovelocidade, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da modalidade.
Para marcar essa nova fase, a BMW disponibilizará oito unidades da superbike S 1000 RR a preços subsidiados, permitindo que os pilotos utilizem o modelo na categoria principal, a GP1000. Além disso, os competidores terão acesso a peças de reposição, vestuário e equipamentos da marca com condições especiais.
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Com a palavra, Moto1000GP e BMW Motorrad
Segundo Gilson Scudeler, CEO do Moto1000GP, a volta da BMW reflete as mudanças no regulamento implementadas a partir de 2024, que garantem igualdade na preparação das motos. “Essas medidas tornam a competição mais justa e fortalecem nosso projeto de diversificação de marcas, criando um ambiente equilibrado e atrativo para fabricantes”, explica.
Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad Brasil, também celebrou a retomada da parceria: “O Moto1000GP não só promove uma competição justa, mas também fortalece a imagem das marcas no cenário do motociclismo brasileiro. Nosso objetivo é apoiar o crescimento do esporte e oferecer aos pilotos e equipes as melhores condições para alcançar a excelência”.
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Por último, além da BMW Motorrad, a Triumph também está investindo no Moto1000GP. A fabricante britânica anunciou a criação da categoria Daytona 660 Cup e a oferta de motos subsidiadas para a classe GP600, ampliando ainda mais a competitividade do torneio.
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