A BMW iniciou nesta terça-feira a pré-venda da R 1300 GS Adventure, que estreia no Brasil em seis versões e com preços de lançamento entre R$ 136.500 e R$ 154.500. Equipada com o conjunto mecânico da R 1300 GS, a aventureira da marca alemã chega ao mercado brasileiro trazendo diferenciais como o tanque de 30 litros e a transmissão automatizada ASA.

Versões, cores e preços da BMW R 1300 GS Adventure
VERSÃO | PREÇO | COR |
R 1300 GS Adventure Plus | R$ 136.500 | Vermelha |
R 1300 GS Adventure Trophy | R$ 138.500 | Azul |
R 1300 GS Adventure Triple Black | R$ 138.500 | Preto Triple Black |
R 1300 GS Adventure Triple Black ASA | R$ 144.500 | Preto Triple Black |
R 1300 GS Adventure Option 719 | R$ 148.500 | Verde Karakorum |
R 1300 GS Adventure Option 719 ASA | R$ 154.500 | Verde Karakorum |
Condições especiais para os 500 compradores
A BMW Motorrad está oferecendo condições exclusivas de pré-venda da R 1300 GS Adventure para os primeiros 500 compradores. Os clientes poderão contar com financiamento com taxa de 0,69% a.m. em até 24 meses. A opção está disponível mediante entrada de 60% do valor da moto.

Os clientes que aderirem a essa oferta terão cashback de R$ 3.000 para compras acima de R$ 6.000 em itens da Boutique Original BMW Motorrad.
Detalhes da BMW R 1300 GS Adventure
Produzida em Manaus (AM), a nova BMW R 1300 GS Adventure é empurrada pelo motor boxer bicilíndrico de 1.300 cm³ da R 1300 GS “padrão”. Antes de mais nada, a usina tem refrigeração líquida e entrega 145 cv de potência a 7.750 rpm e torque máximo de 15,1 kgf.m a 6.500 rpm. O propulsor ainda conta com a tecnologia BMW ShiftCam para sincronização variável de válvulas.
LISTA: as 20 motos mais vendidas no 1º trimestre de 2025
Outro diferencial é o tanque em alumínio com capacidade para 30 litros de combustível, o que, em suma, favorece sua utilização em viagens longas.

R 1300 GS Adventure é a primeira BMW com ASA no Brasil
Além disso, a moto estreia um recurso da BMW inédito no Brasil: o sistema Automated Shift Assistant (ASA). Disponível como opcional nas versões Triple Black e Option 719, ele automatiza a embreagem e a troca de marchas, permitindo pilotagem totalmente automática ou manual com mais conforto e suavidade. Segundo a marca, a proposta é melhorar a experiência do piloto sem perder o prazer da condução esportiva.
Outro recurso de série que reforça essa proposta é o Dynamic Suspension Adjustment (DSA). O sistema ajusta eletronicamente as suspensões de forma automática, adaptando amortecimento e rigidez de acordo com o terreno e o modo de pilotagem escolhido. Tudo isso garante estabilidade e segurança tanto na cidade quanto fora dela.

Contudo, a nova BMW R 1300 GS Adventure ainda inclui em seu pacote tecnologias como Controle de Cruzeiro Ativo (ACC), Aviso de Colisão Frontal (FCW), e Aviso de Mudança de Faixa.
Agora são sete modos de pilotagem disponíveis, ampliando as possibilidades de personalização para diferentes terrenos e estilos. Além dos já conhecidos Rain, Road e Eco, a nova GS Adventure inclui também os modos Enduro, Enduro PRO, Dynamic e Dynamic PRO, oferecendo desde máxima eficiência de combustível até desempenho extremo no off-road.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn