A Bajaj começou a fazer barulho nas redes sociais para a chegada da NS400Z. Sem revelar muitos detalhes, a marca soltou em seu perfil no Instagram um teaser com a frase “A Bajaj mais aguardada está chegando”, e direcionou os seguidores para um hotsite de pré-reserva. Por lá, os interessados podem se cadastrar para serem contatados por concessionárias e receber informações da moto em primeira mão.
Vale lembrar que durante a visita da imprensa à fábrica de Manaus para o anúncio da expansão da capacidade produtiva, a fabricante já havia confirmado que traria uma novidade ao mercado brasileiro, mas sem revelar qual seria o modelo. Contudo, com a patente da NS400Z registrada no INPI, os indícios ficam ainda mais fortes de que a estreia da naked está próxima.

Como é a Bajaj NS400Z
Com visual agressivo inspirado nas nakeds de maior cilindrada, a nova NS400Z herda a base mecânica da Dominar 400, mas com melhorias adotadas recentemente no mercado indiano. O motor monocilíndrico de 400 cm³, arrefecido a líquido, ganhou mais fôlego: são 43 cv de potência contra os 40 cv anteriores, enquanto o torque permanece em 3,6 kgf.m, mas com entrega mais eficiente.

Nesse sentido, a NS400Z acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, meio segundo mais rápida que a geração passada, e chega a 157 km/h de velocidade máxima. No pacote tecnológico, a NS400Z dá um salto. A naked ganhou quickshifter bidirecional, além de outros três modos de pilotagem (Road, Off-Road e Rain), este último pensado para situações de baixa aderência.

Há ainda controle de tração, ABS de duplo canal, acelerador eletrônico e painel digital LCD com conectividade para smartphones. A iluminação full-LED, com projetor central e DRLs marcantes, completa o conjunto. Por fim, na ciclística, a NS400Z traz rodas de 17 polegadas com pneus 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira, garfo invertido de 43 mm, monoamortecedor com nitrox e freios a disco nas duas rodas.