Bajaj-Dominar-line-up-completo
Bajaj

Bajaj fecha 2024 com crescimento de 180% no mercado brasileiro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2025
  • Por: Willian Teixeira

A Bajaj do Brasil encerrou o ano de 2024 cheia de motivos para comemorar. No acumulado de seu segundo ano completo de atividades no mercado brasileiro, a marca registrou um crescimento de 180% nos emplacamentos de motos.

A fabricante contabilizou 11.087 motocicletas emplacadas no período, contra pouco mais de 3,9 mil motos em 2023, de acordo com dados da Fenabrave. Desde o início de suas atividades no Brasil, em dezembro de 2022, a gigante indiana reporta ter emplacado mais de 15.000 unidades.

A Dominar 400 segue como o best-seller da marca, com 6.863 unidades lacradas. Na sequência aparecem Dominar 200 (1.725 unidades), Dominar 160 (1.427 unidades) e Dominar 250 (1.072 unidades). Nesse sentido, vale destacar que a Dominar 250 foi lançada em agosto, e já obteve um número considerável de emplacamentos até então.

Line-up completo da Bajaj do Brasil: Dominar 160, Dominar 200, Dominar 250 e Dominar 400 (Foto: Divulgação)

Além disso, em dezembro de 2024 a Bajaj voltou a registrar seu melhor resultado em emplacamentos, totalizando 1.750 unidades licenciadas. Antes a melhor marca da fabricante havia sido registrada em novembro. Em suma, naquele mês foram lacradas 1.500 motocicletas Bajaj no Brasil.

Conquistas da Bajaj no Brasil em 2024

Um dos pontos altos das atividades da Bajaj do Brasil ano passado foi a inauguração da fábrica em Manaus (AM), a primeira que pertence à marca e fica fora da Índia. Outro destaque de 2024 para a Bajaj do Brasil foi a expansão da rede de concessionárias. A marca iniciou o ano com 9 lojas no Brasil e encerrou dezembro com 31 endereços, distribuídos em todas as regiões do país.

Bajaj Dominar 400
A primeira Dominar 400 produzida na fábrica da Bajaj em Manaus (AM) (Foto: Divulgação)

“Estamos muito orgulhosos dos resultados que conquistamos em 2024. Alcançar números tão expressivos, em tão pouco tempo de operação no País só é possível com a dedicação incansável de uma grande equipe tanto no nosso escritório, quanto na nossa fábrica, nas concessionárias, nos nossos fornecedores e parceiros. Seguiremos empenhados no crescimento consistente da Bajaj no Brasil para levarmos liberdade de escolha, com produtos de qualidade e ótimo custo-benefício, a um número cada vez maior de motociclistas em todas as regiões do nosso País”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Por fim, vale destacar que a Bajaj faturou dois troféus no Moto de Ouro, tradicional premiação da revista MOTOCICLISMO que elege as melhores marcas e motocicletas do país. A gigante indiana venceu duas categorias: City+ com a Dominar 400 e Melhor Negócio entre os quesitos de imagem.

Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado