A Husqvarna FC 450 Factory Edition é a mais recente novidade da marca sueca. O modelo tem entre seus diferenciais uma pintura especial que faz alusão ao time oficial da fabricante que disputa o Mundial de Supermotocross (SMX), a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing.
Ela junta-se aos demais modelos da marca, como FC250, FC350 e FC450, sendo a mais cara delas. Seu preço está em torno de £ 12.099, o que dá aproximadamente R$ 95.000 em conversão direta, ou seja, £ 1.000 (ou aproximadamente. R$ 8.000) a mais do que a FC450 padrão.
LEIA MAIS: Husqvarna EE2: uma e-motocross feita para pequenos aventureiros
Os componentes da Husqvarna Factory Edition
A tecnologia obviamente está presente, pois inclui uma Unidade de Conectividade Off-road (CUO) totalmente nova e um sensor GPS no para-lama dianteiro. Adicionado ao aplicativo Ride Husqvarna Motorcycles, esse sistema facilita a escolha de mapas de motor baseado nas condições da pista.
Os mapas podem ser personalizados, em suma, fazendo um ajuste fino de freio motor e controle de tração. Contudo, a FC450 vem ainda com quickshifter de fábrica.
Suspensão e algo a mais para essa edição especial
Para a suspensão, a novidade da Husqvarna compartilha com a KTM as bengalas WP XACT de 48 mm com tecnologia AER, que oferece amortecimento no final de curso mais progressivo. Já na suspensão dianteira, o amortecedor WP XACT com pistão otimizado por CFD recebe ajustes manualmente.
O preço não vem a toa, pois as embreagens e freios hidráulicos são Brembo, as rodas Factory Racing com aros EXCEL Takasago e cubos usinados. E tem mais, pois o silenciador é FMF Racing Factory 4.1 e tampa externa de embreagem Rekluse.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn