A Ural Motorcycles terminou a primeira fase do protótipo de um sidecar totalmente elétrico.
Ainda como conceito, ele foi desenvolvido pela marca de origem russa em parceria com a Zero Motorcycles, renomada marca de motos elétricas que foi criada em 2006 na Califórnia.
E este conceito vem chamando muita atenção, pois é totalmente inovador.
Usando motor, baterias, controlador e mais alguns componentes da Zero Motorcycle, contudo, ficou a cargo da empresa ICG da Califórnia desenvolver o design e fabricar o protótipo.
Um side car elétrico é totalmente diferente.
Um sidecar, ao mesmo tempo que ocupa mais espaço, oferece mais espaço, isso é bom, pois as baterias precisam de espaço.
Ele ,e fácil de controlar, pois um sidecar elétrico tem uma distribuição de peso ideal, baixo centro de gravidade e muito estável graças as três rodas.
Sem embreagem e câmbio, basta girar o acelerador e a surpresa acontece, pois ela é muito rápida comparando com uma Ural tradicional.
O prazer do silêncio
A sensação principal que contrasta com os modelos a combustão é o silêncio pois, devido ao passageiro estar sentado ao lado, não existe o som do motor para atrapalhar a conversa.
Pois quem experimentou disse: “É como um passeio de tapete mágico zumbindo em comparação com as vibrações e o grunhido de trator dos lendários modelos de queima de combustível da Ural.” – Good Spark Garage
A Ural não tem planos imediatos para o sidecar elétrico
Contudo, antes de entrar em fabricação, a idéia da Ural Motorcycles em produzir um sidecar elétrico, deve passar por pesquisas de mercado, feedbacks de consumidores e especialistas no assunto.
Após chegarem a um design final, em suma, levaria aproximadamente 24 meses para colocar em produção, pois traria as tecnologias mais atuais de bateria e carregamento.
LEIA MAIS: Harley-Davidson terá scooter elétrico desenvolvido com Kymco
Algumas informações desse eletrizante Ural
MOTOR
- Motor: Z-Force® 75-7 refrigerado a ar
- Baterias testadas: ZF13.0 powerpack, ZF6.5 powerpack
- Sistema de carregamento: carregador de bordo de 1,3kW (13 horas para carregar de 0 a 95%)
DESEMPENHO/ECONOMIA
- Alcance atestado: Até 165 km
- Velocidade máxima de cruzeiro recomendada: 105 kmh
- Velocidade máxima testada: 140 kmh
DIMENSÕES E PESO DO SIDECAR ELÉTRICO
- Comprimento total: 233 cm
- Altura total: 137 cm
- Largura total: 162 cm
- Altura do assento, sem carga: 79 cm
- Distância livre do solo, sem carga: 23,4 cm
- Peso máximo permitido: 600 kg
- Peso seco: 373 kg
Pois deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn