Um sidecar elétrico
Notícias

Russos e americanos unem-se por sidecar elétrico

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/12/2024
  • Por: Trinity Ronzella

A Ural Motorcycles terminou a primeira fase do protótipo de um sidecar totalmente elétrico.

Ainda como conceito, ele foi desenvolvido pela marca de origem russa em parceria com a Zero Motorcycles, renomada marca de motos elétricas que foi criada em 2006 na Califórnia.

E este conceito vem chamando muita atenção, pois é totalmente inovador.

A Ural tem um protótipo de sidecar elétrico, pois sem previsões para fabricação: Foto: Divulgação

Usando motor, baterias, controlador e mais alguns componentes da Zero Motorcycle, contudo, ficou a cargo da empresa ICG da Califórnia desenvolver o design e fabricar o protótipo.

Um side car elétrico é totalmente diferente.

Um sidecar, ao mesmo tempo que ocupa mais espaço, oferece mais espaço, isso é bom, pois as baterias precisam de espaço.

Uma parceria com a Zero Motorcycles para montarem um sidecar elétrico. Foto: Divulgação

Ele ,e fácil de controlar, pois um sidecar elétrico tem uma distribuição de peso ideal, baixo centro de gravidade e muito estável graças as três rodas.

Sem embreagem e câmbio, basta girar o acelerador e a surpresa acontece, pois ela é muito rápida comparando com uma Ural tradicional.

As setas no lado esquerdo da moto, pois as outras estão no sidecar. Foto: Divulgação

O prazer do silêncio

A sensação principal que contrasta com os modelos a combustão é o silêncio pois, devido ao passageiro estar sentado ao lado, não existe o som do motor para atrapalhar a conversa.

Pois quem experimentou disse: “É como um passeio de tapete mágico zumbindo em comparação com as vibrações e o grunhido de trator dos lendários modelos de queima de combustível da Ural.” – Good Spark Garage

Um sidecar elétrico tem suas vantagens como o espaço.
Pois eu fiquei curioso para pilotar um sidecar. Foto: Divulgação

A Ural não tem planos imediatos para o sidecar elétrico

Contudo, antes de entrar em fabricação, a idéia da Ural Motorcycles em produzir um sidecar elétrico, deve passar por pesquisas de mercado, feedbacks de consumidores e especialistas no assunto.

Após chegarem a um design final, em suma, levaria aproximadamente 24 meses para colocar em produção, pois traria as tecnologias mais atuais de bateria e carregamento.

O local de conectar o carregador foi criativo em um sidecar elétrico.
A criatividade no lugar de colocar a tomada e o painel moderno. Foto: Divulgação

LEIA MAIS: Harley-Davidson terá scooter elétrico desenvolvido com Kymco

Algumas informações desse eletrizante Ural

MOTOR

  • Motor: Z-Force® 75-7 refrigerado a ar
  • Baterias testadas: ZF13.0 powerpack, ZF6.5 powerpack
  • Sistema de carregamento: carregador de bordo de 1,3kW (13 horas para carregar de 0 a 95%)

DESEMPENHO/ECONOMIA

  • Alcance atestado: Até 165 km
  • Velocidade máxima de cruzeiro recomendada: 105 kmh
  • Velocidade máxima testada: 140 kmh

DIMENSÕES E PESO DO SIDECAR ELÉTRICO

  • Comprimento total: 233 cm
  • Altura total: 137 cm
  • Largura total: 162 cm
  • Altura do assento, sem carga: 79 cm
  • Distância livre do solo, sem carga: 23,4 cm
  • Peso máximo permitido: 600 kg
  • Peso seco: 373 kg
Um sidecar elétrico.
Contudo deve ser uma experiência interessante viajar com um sidecar elétrico. Foto: Divulgação

Pois deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado