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BSA lança B65 Scrambler: mais uma novidade anglo-indiana

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/12/2024
  • Por: Trinity Ronzella

Lançada como conceito em 2022 no Motorcycle Live Show, a BSA B65 Scrambler vira realidade.

A marca britânica cumpriu o prometido 2 anos atrás em um dos mais importantes eventos da Terra do Rei Charles e apresenta a versão de produção do modelo, prevista para chegar em junho de 2025.

BSA lança B65 Scrambler
A BSA B65 Scrambler é estilosa! – Foto: Divulgação

Contando com o apoio da gigante Indiana Mahindra, apareceu em 2022 com uma roadster retrô monocilíndrica de 652 cm³, que produz 44,4 cv a 6.500 rpm.

É o mesmo motor para o novo modelo B65 Scrambler, pois está alojado a uma versão do mesmo chassi de aço tubular com berço duplo.

O motor é monocilindrico. Foto: Divulgação

Os preços não foram divulgados, contudo, serão apresentados no Devitt Insurance MCN London Motorcycle Show de 2025, programado para fevereiro.

Sobre a BSA B65 Scrambler

Tem como diferença da Gold Star, um visual mais robusto, pois está apta a enfrentar caminhos menos suaves. Vem com raios maiores e pneus Pirelli Scorpion Rally STR.

As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na roda traseira, contudo, para-lama alto e placas laterais com números completam o visual Scrambler.

Espelhos na extremidades do guidão, para-lama alto e proteção no farol. – Foto: Divulgação

Sem saber valores, deve custar em torno de £ 6.000, aproximadamente R$ 45.600, pois deve disputar território com a Bear 650, que custa £ 6.749, valor na faixa dos R$ 51.300 na conversão para nossa moeda.

A scrambler da Royal Enfield, por sua vez, também estreia ano que vem e produz 47,6 cv a 7.150 rpm.

VEJA TAMBÉM: Bear 650: eis a nova scrambler bicilíndrica da Royal Enfield

Mais detalhes sobre a B65 Scrambler da BSA

O motor vem com câmbio de cinco marchas e tanque com 12 litros de gasolina, contudo, pesa 218 kg com todos seus fluídos. A própria BSA afirma ser capaz de atingir 150 km/h com a nova scrambler B65, pois rodando com mais “tranquilidade” a informação é de que rode 250 km com um tanque.

Freios Brembo com ABS fazem parte dos padrões de homologação europeu, pois um disco de 320 mm na dianteira e um de 255 mm na traseira.

A Royal Bear 650 Scrambler tem o mesmo disco dianteiro de 320 mm, contudo, melhora na traseira com 270 mm.

Suspensão e mais detalhes

A mesma suspensão dianteira da irmã Gold Star com 41 mm, contudo, na scrambler vem com as polainas pretas para proteger as bengalas. Na suspensão traseira, dois amortecedores  fixos no sub-quadro oferecem cinco estágios de ajuste da pré-carga.

Um motor estreito e altura do assento de 820 mm devem atrair os novos pilotos, pois deve ser fácil de pilotar. O banco com espaço para o garupa não deve ser o mais confortável, pois a proposta da moto não é de longas viagens com garupa.

É mais uma moto estilosa com proposta de uso para o dia a dia contudo, se quiser dar uns passeios, independente do tipo de terreno, ela deve encarar tranquilamente.

BSA lança B65 Scrambler
Suspensão traseira com dois amortecedores e freios Brembo. Foto: Divulgação

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