Lançada como conceito em 2022 no Motorcycle Live Show, a BSA B65 Scrambler vira realidade.
A marca britânica cumpriu o prometido 2 anos atrás em um dos mais importantes eventos da Terra do Rei Charles e apresenta a versão de produção do modelo, prevista para chegar em junho de 2025.
Contando com o apoio da gigante Indiana Mahindra, apareceu em 2022 com uma roadster retrô monocilíndrica de 652 cm³, que produz 44,4 cv a 6.500 rpm.
É o mesmo motor para o novo modelo B65 Scrambler, pois está alojado a uma versão do mesmo chassi de aço tubular com berço duplo.
Os preços não foram divulgados, contudo, serão apresentados no Devitt Insurance MCN London Motorcycle Show de 2025, programado para fevereiro.
Sobre a BSA B65 Scrambler
Tem como diferença da Gold Star, um visual mais robusto, pois está apta a enfrentar caminhos menos suaves. Vem com raios maiores e pneus Pirelli Scorpion Rally STR.
As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na roda traseira, contudo, para-lama alto e placas laterais com números completam o visual Scrambler.
Sem saber valores, deve custar em torno de £ 6.000, aproximadamente R$ 45.600, pois deve disputar território com a Bear 650, que custa £ 6.749, valor na faixa dos R$ 51.300 na conversão para nossa moeda.
A scrambler da Royal Enfield, por sua vez, também estreia ano que vem e produz 47,6 cv a 7.150 rpm.
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Mais detalhes sobre a B65 Scrambler da BSA
O motor vem com câmbio de cinco marchas e tanque com 12 litros de gasolina, contudo, pesa 218 kg com todos seus fluídos. A própria BSA afirma ser capaz de atingir 150 km/h com a nova scrambler B65, pois rodando com mais “tranquilidade” a informação é de que rode 250 km com um tanque.
Freios Brembo com ABS fazem parte dos padrões de homologação europeu, pois um disco de 320 mm na dianteira e um de 255 mm na traseira.
A Royal Bear 650 Scrambler tem o mesmo disco dianteiro de 320 mm, contudo, melhora na traseira com 270 mm.
Suspensão e mais detalhes
A mesma suspensão dianteira da irmã Gold Star com 41 mm, contudo, na scrambler vem com as polainas pretas para proteger as bengalas. Na suspensão traseira, dois amortecedores fixos no sub-quadro oferecem cinco estágios de ajuste da pré-carga.
Um motor estreito e altura do assento de 820 mm devem atrair os novos pilotos, pois deve ser fácil de pilotar. O banco com espaço para o garupa não deve ser o mais confortável, pois a proposta da moto não é de longas viagens com garupa.
É mais uma moto estilosa com proposta de uso para o dia a dia contudo, se quiser dar uns passeios, independente do tipo de terreno, ela deve encarar tranquilamente.
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