Revelada pela Haojue em 2019 no Salão Duas Rodas, a NK 150 estava prevista para chegar ao mercado brasileiro em 2020.
Mas aí veio a pandemia, várias marcas precisaram revisar seus planos, e a trail de entrada da marca chinesa acabou sendo deixada de lado.
Porém, a Haojue aproveitou o o lançamento da Master Ride 150 para confirmar a chegada de sua moto aventureira ao nosso país. Ela começa a ser oferecida por aqui no primeiro trimestre de 2022, ou seja, teremos a NK 150 no país entre janeiro e março do ano que vem.
A moto da marca chinesa – que é parceira internacional da Suzuki – virá ao Brasil para disputar no segmento das trail de entrada.
Atualmente este nicho tem Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150 como as únicas opções disponíveis em nosso país.
Detalhes da Haojue NK 150
A trail da Haojue é movida pelo motor que já é empregado pela marca em modelos como Chopper Road e DK 150.
Trata-se de um monocilíndrico de 149 cm³ com injeção eletrônica, arrefecimento a ar e transmissão de cinco marchas.
Sua suspensão traseira utiliza monoamortecedor, enquanto a dianteira vem com bengalas convencionais.
Já os freios da trail da Haojue contam com sistema ABS com disco na dianteira e tambor na traseira.
Porém, o uso de freios combinados na versão que será oferecida no Brasil não deve ser descartado.
As rodas são raiadas e tem 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas por pneus nas medidas 90/90 e 110/90, respectivamente.
Nas dimensões, a Haojue NK 150 tem 1,16 m de altura e 2,07m de comprimento.
Já o seu assento está posicionado a 839 mm do chão, enquanto o peso em ordem de marcha é de 137 kg.
Vale destacar: a Haojue confirmou a chegada da trail para o primeiro trimestre de 2022, mas não confirmou uma data e nem adiantou as especificações da moto que será vendida no país.
Além dela, a marca – que é representada por aqui pela JTZ motos – pretende trazer mais três motocicletas ao país: uma naked (possivelmente a DR 300), uma dual purpose e uma cruiser de média cilindrada. Vamos aguardar!