Novo projeto contempla mudanças em toda a moto, mas a grande novidade é a opção de câmbio automatizado DCT.
A Honda coloca a nova geração da Africa Twin, a filha do deserto, em outro patamar dentro da categoria das motos aventureiras. A marca da asa renovou totalmente a moto, e entre as mais importantes mudanças, a opção do câmbio automatizado de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) e a eletrônica de última geração se destacam.
Os engenheiros da Honda desenvolveram novas soluções em todos os componentes da moto para evoluir a Africa Twin sem perder sua excitante essência de leveza, agilidade e facilidade na pilotagem, quesitos que marcam o modelo desde seu lançamento. A Honda oferece duas versões do modelo, a CRF 1100L Africa Twin e a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES, tanto para quem quer uma moto capaz de ser dócil e proporcionar viagens prazerosas como para quem tem poeira nas veias e pretende se aventurar por caminhos inusitados mundo afora.
Mudanças significativas na CRF 1100L Africa Twin
O motor recebeu muitas melhorias, ganhou capacidade volumétrica (passou para 1.084 cm³) e agora está mais potente, são 99,3 cv e 10,5 kgf.m de potência e torque máximos que, combinados com a eletrônica de última geração, elevam a versatilidade e a diversão na pilotagem a outro patamar.
A grande novidade no segmento das maxitrail é a utilização do exclusivo sistema de câmbio automatizado de dupla embreagem DCT, que permite tanto passeios sossegados no modo de trocas automatizadas como uma tocada esportiva com as trocas de marcha feitas pelos botões do punho. A tecla G (G-Switch) no modo automatizado permite respostas imediatas do câmbio na pilotagem no off-road.
As duas versões da CRF 1100L Africa Twin são as únicas do segmento maxitrail equipadas com o esse tipo de câmbio no mercado, e a Honda aposta no seu primoroso funcionamento para seduzir os motociclistas aventureiros.
Eletrônica mais avançada
Com relação aos componentes eletrônicos embarcados, a Africa tem o que há de mais avançado no mundo das motos. O sistema adotado oferece seis Riding Modes (Off-Road, Tour, Urban, Gravel e dois User – customizáveis), sete níveis de HSTC (controle de tração), três níveis de controle de empinada (wheeliecontrol), ABS Cornering, cruise control (piloto automático), além do belíssimo painel TFT touchscreen colorido de 6,5” que tem integrado Apple CarPlay® e Android Auto®.
A versão Standard da Africa Twin foi desenvolvida para os motociclistas que pretendem passar mais tempo em contato com a terra, se aventurando por trilhas e caminhos desafiadores, seus componentes mecânicos e eletrônicos garantem o melhor desempenho no off-road, mesmo para os pilotos menos experientes, tamanha a leveza e facilidade na pilotagem.
A versão CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports ES tem outros diferenciais que só as melhores motos do mundo carregam: as suspensões de longo curso eletrônicas Showa EERATM, ajustáveis eletronicamente de acordo com o modo de pilotagem escolhido ou seguindo a customização do piloto. Rodas raiadas e pneus sem câmara também contemplam a versão mais completa da Africa Twin.
A Honda coloca novamente a Africa Twin na vanguarda da categoria, oferecendo aos motociclistas aventureiros uma opção muito prazerosa de se pilotar e recheada da mais alta tecnologia, para transformar a experiência na pilotagem, seja no on-road, seja no off-road.
Vale agendar um test-ride!
Conteúdo patrocinado / Honda