Honda ADV: veja tudo sobre o novo scooter aventureiro
Notícias

Honda ADV, o “PCX aventureiro” chega ao Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

Pioneira nos scooters aventureiros com o lançamento do X-ADV, a Honda acaba de expandir seu line-up do segmento aqui no Brasil com a chegada do ADV, um scooter do porte do PCX que tem a mesma proposta aventureira de seu “irmão maior”.

O ADV 150, como era conhecido na época e é chamado em alguns mercados internacionais, foi uma das atrações do estande da Honda no último Salão Duas Rodas. Ele foi exposto no evento para que a marca pudesse medir a reação do público ao modelo. E ele agradou tanto que, um ano após o salão, temos o novo Honda ADV em nosso país.

Honda ADV, o "PCX aventureiro" chega ao Brasil

Seu motor é derivado do usado no PCX, um monocilíndrico de 149,3 cm³ e comando SOHC de 4 tempos com injeção eletrônica, arrefecido a líquido e com transmissão automática CVT. Seus dutos de aspiração foram modificados para atender a proposta do modelo, privilegiando melhor distribuição de potência e torque em regimes baixos e médios. Ele rende 13,2 cv de potência máxima a 8.500 rpm e 1.38 kgf.m de torque em 6.500 giros. Assim como o PCX, o ADV também conta com sistema Idling Stop System, que desliga automaticamente o motor em paradas prolongadas e o religa assim que o acelerador é acionado.

O chassi também é baseado no de seu irmão com vocação urbana, reforçado para receber as suspensões mais robustas que são usadas no scooter aventureiro. Elas são assinadas pela Showa, com a dianteira do tipo convencional, que tem tubos de 31 mm de diâmetro e curso de 130 mm, enquanto a traseira usa um par de amortecedores com reservatório externo e molas de passo variável que permitem um curso de 120 mm à roda, oferecendo mais conforto na pilotagem.

Honda ADV, o "PCX aventureiro" chega ao Brasil

Os pneus do pequeno aventureiro são de uso misto, com medidas diferenciadas: 110/80 aro 14 montado em rodas de liga leve de doze raios, enquanto o traseiro é um 130/70-13 em roda de dez raios. Os freios são a disco, com discos com desenho tipo wave. Na frente o diâmetro é de 240 mm e a pinça é de pistão duplo com ABS, enquanto na traseira a pinça é de pistão simples e o diâmetro do disco é de 220 mm.

O novo Honda ADV dispõe de chave presencial, iluminaçao full LED, painel LCD tipo blackout e para-brisa ajustável em duas posições. Sob o assento temos um compartimento com capacidade para 27 litros, enquanto o porta-objetos no escudo frontal abriga mais 2 litros e ainda conta com tomada 12V. Seu guidão é do tipo bicônico, largo e elevado, se destaca por oferecer ao condutor melhor retorno das condições do piso, elevando a segurança na pilotagem.

Honda ADV, o "PCX aventureiro" chega ao Brasil

Ele será produzido na fábrica da Honda em Manaus e chega às lojas da marca nas cores branca e vermelha a partir de dezembro, ao preço sugerido de R$ 17.490 (valor base para o estado de São Paulo e não inclui as despesas com frete e seguro), além de três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Honda ADV, o "PCX aventureiro" chega ao Brasil
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado