A Yamaha Taiwan apresentou o novo Vinoora 125, um scooter que chama muita atenção por causa de seu visual. Segundo a marca dos três diapasões, ele é voltado ao mercado asiático e segue o estilo “Neo Retrô”, ou seja, seus desenho traz contornos clássicos, simples e arredondados com cortes geométricos elípticos e mais modernos, que dão visual futurista ao modelo.
É inevitável dizer que seus faróis dianteiros chamam muita atenção, pois remetem aos olhos de um sapinho ou de um personagem de desenho animado. Eles são em LED, assim como a lanterna traseira, que tem o mesmo formato das luzes dianteiras, mas é composta por apenas uma lente, enquanto os piscas são em lâmpadas halógenas.
Seu motor é um monocilíndrico de 125 cm³ que não teve detalhes como potência e torque revelados pela marca, mas sabe-se que ele é dotado de injeção eletrônica e sua refrigeração a ar, transmissão CVT e sistema start-stop.
Veja também:
Honda Forza 750, o maior scooter do mercado
Voltz EV1, mais mobilidade de scooter elétrico
Yamaha lança série limitada NMAX 160 ABS Star Wars
O Vinoora é um scooter leve, pesa apenas 94 kg, e conta com garfo telescópico na dianteira e sistema monoshock na suspensão traseira. Na parte eletrônica ele dispõe de painel totalmente digital, porta USB e sistema de partida silenciosa.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Ele está disponível em duas versões: Standard e M, sendo que a segunda adota acessórios como assento mais macio, detalhes em cromado, barras maiores para o garupa e outros “mimos”. Como bem lembram os japoneses da Young Machine, o visual do novo scooter taiwanês remete ao conceito Frog, apresentado pela Yamaha Japão em 1991 no Salão de Tóquio.
O scooter Yamaha Vinoora é vendido em Taiwan com preços a partir de 76.300 dólares taiwaneses, algo em torno de R$ 14 mil na conversão direta. Aqui no Brasil a Yamaha comercializa nessa faixa de cilindrada o Neo 125, que parte de R$ 9.690 (valor sem frete) e possui um design, digamos, mais convencional. Gostaram da novidade para o mercado asiático? Deixem sua opinião nos comentários!