Rumores que circulam pela imprensa internacional indicam que Honda e Yamaha estudam versões menores de motos aventureiras de alta cilindrada para disputar mercado na faixa das 250 cilindradas.
De acordo com a revista japonesa Young Machine, as duas marcas estão de olho nesta faixa de cilindrada que no Japão é dominada por outros modelos, como a Suzuki V-Strom 250.
Veja também:
BMW F 850 GS Rally: da trilha enlamaçada para a noite de gala
Ducati inicia produção da Multistrada V4
Yamaha MT-09 deve ficar mais potente na Europa
Segundo a publicação, a pequena aventureira da Honda deve ser baseada na CRF 1100L Africa Twin, enquanto a novidade da Yamaha pode ser uma Tracer de menor cilindrada, que seria concebida com base na MT-25, naked oferecida atualmente na Indonésia pela marca dos três diapasões.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Vale lembrar que recentemente um porta-voz da Yamaha não descartou uma Tracer ou Ténéré com conjunto mecânico da MT-03 “desde que exista demanda por esse tipo de moto”.
Atualmente a Honda oferece a CRF250L e a CRF250L Rally para o mercado asiático, enquanto a Yamaha não tem um modelo no mercado, uma vez que a Serow, representante da Casa de Iwata nessa faixa de cilindrada, foi descontinuada. Ressaltamos que as novas aventureiras de Honda e Yamaha até o momento são apenas rumores, mas que poderiam tranquilamente se tornar realidade. Concordam?