A Honda apresentou a linha 2021 da pequena CB125F, um dos modelos de entrada da marca na Europa. Produzida na fábrica de Atessa, no sudoeste da Itália, a moto tem como propósito oferecer mobilidade com baixo consumo de combustível para quem quer economizar em seus deslocamentos.
A linha 2021 da Honda CB125F ficou mais leve, traz motor homologado para as normas Euro5 e revisado para oferecer menos atrito interno, resultando em economia de combustível. A marca estima redução de 27% no consumo com essas mudanças, gerando autonomia para rodar 66,7 quilômetros por litro e mais de 700 quilômetros com um tanque cheio, que tem capacidade para 11 litros de gasolina.
Seu propulsor tem homologação para as normas Euro5 é um monocilíndrico de 124 cm³ arrefecido a ar com comando de válvulas OHC, rendendo potência máxima de 10,8 cv a 7.500 rpm e torque de 1.1 kgf.m em 6.000 giros. A transmissão é de cinco velocidades.
O que também cooperou para a redução do peso foi a junção de motor de arranque e alternador em uma só peça. Apenas essa alteração culminou na perda de 7kg em relação a versão anterior da CB125F. Segundo a Honda, o peso a seco da versão 2021 é de 117 kg, 11 a menos em comparação ao modelo anterior.
Além disso, o quadro da CB125F 2021 foi renovado, contando com estrutura tubular de aço, 1,7 kg mais leve do que a anterior. Sua geometria foi pensada para dar mais estabilidade e conforto na pilotagem. Ela dispõe de iluminação em LED, painel totalmente digital com indicador de economia e partida elétrica.
A suspensão traseira dispõe de dois amortecedores reguláveis na pré-carga e garfo telescópico de 31 mm na dianteira. As rodas de liga são de 18 polegadas tanto na frente quanto atrás. Os freios contam com o conhecido sistema combinado (CBS), com disco único de 240 mm e pinça de dois pistões na frente, enquanto atrás o sistema usa tambor de 130 mm. Os preços ainda não foram divulgados pela Honda.