A Kawasaki Ninja ZX-25R tem causado furor e muita expectativa no mercado motociclístico e a Honda não pensa ficar para trás no segmento, por isso é quase certo que uma CBR 400RR esteja nos planos da montadora.
A marca da asa não perde tempo quando o assunto é rivalidade e fontes do Japão já preveem uma motocicleta com motor de quatro cilindros para brigar com o lançamento da Casa de Akashi, que tem previsão de chegar ao público em 10 de julho próximo.
Veja também:
Kawasaki revela preço da exclusiva Ninja ZX-25R
Vídeo: veja “mini-superbike” da Kawasaki em ação
Ducati Panigale V2 ganha nova combinação de cores
E esses rumores estão cada vez mais latentes e como sabemos que os jornalistas japoneses tem fontes super importantes dentro das montadoras, é fato que eles antecedem as tendências, e na maioria das vezes que eles apresentam as futuras novidades, quase sempre elas surgem no mercado, por isso é bem provável que eles estejam certos quanto a este segredo da Honda.
Tudo indica que a Honda CBR 400RR seria o modelo lançado brevemente para competir com a Ninja ZX-25R, que com certeza é o último lançamento que mais causou alvoroço no mercado. E para a Honda este lançamento é bem óbvio, pelo simples fato de que a marca da asa já tem uma pequena média naked com motor de quatro cilindros, a Honda CB 400 Super Four e a CB 400 Bold’or, equipadas com um motor de quatro cilindros em linha, o Hyper Vtec Revo de 399 cm³, DOHC de 4 válvulas por cilindro, injeção eletrônica e refrigeração à líquido, capaz de fornecer uma potência máxima de 54 cv a 10.000 rpm e um torque máximo de 3,9 kgf.m a 9.500 rpm. Não está descartado que um ajuste no mapeamento do motor eleve a potência para 60 cv, estabelecendo uma nova referência no segmento.
A imagem conceitual mostra que a Honda CBR 400RR será equipada com dois discos de freio dianteiros mordidos por pinças radiais Nissin com ABS, garfo invertido ajustável, iluminação total LED e um design com o DNA herdado de suas irmãs esportivas maiores, as CBR 500R e CBR 650R.
Essas informações são muito bem sustentadas e viáveis, já que este tetracilíndrico já atende aos mais rigorosos padrões de emissão vigentes, como o Euro5.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Agora só nos resta aguardar o lançamento deste segredo, que promete esquentar a briga na categoria das pequenas médias esportivas. E você, o que acha desta categoria de pequenas médias de quatro cilindros? Você teria uma? Lembrem-se do ronco dos motores de quatro cilindros!