Há diversos sites anunciando que a BMW Motorrad convoca, mundialmente, os proprietários de onze modelos para um recall na conexão do parafuso do braço oscilante com a engrenagem cônica do eixo cardã, alegando que o eixo de sustentação não apresenta a qualidade devida e por isso pode se soltar, provocando acidentes. Mas essa informação não é oficial e não consta nos sites da BMW Motorrad.
Veja também:
MV Agusta inicia produção da naked Rush 1000
Harley-Davidson adia Bronx e Pan America para 2021
Honda Gold Wing 2020 chega com Android Auto e novas cores
Os modelos incluídos no suposto recall não oficial da BMW Motorrad são das famílias com motor boxer, R Nine T e R 1250, composta pelas R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, R 1250 RT, R 1250 R, R 1250 RS e as motos com motores de seis cilindros em linha da família K, como as K 1600 GT e K 1600 B, todas fabricadas entre 31 de outubro de 2019 e 30 de janeiro de 2020.
A princípio, 440 unidades foram afetadas, então se você é proprietário de algum desses modelos disponíveis no Brasil, como as R 1250 GS, R 1250 GS Adventure e K 1600 B, é bom entrar no site e consultar se sua moto foi chamada, através do número do chassi. Normalmente o procedimento de recall pode ser agendado em qualquer concessionária da marca e não há quaisquer custos.
Então é bom ficar ligado, pois agora as motos chamadas para recall devem apresentar no CRLV a notificação de que o recall foi feito, senão o documento fica bloqueado, não permitindo fazer o próximo licenciamento.
Não deixe de conferir a MOTOCICLISMO 269 que já está disponível nas plataformas digitais GoRead e RevistariaS, trazendo a mesma qualidade da edição impressa. Você vai ver a exclusiva Ducati Superleggera V4, as novas BMW F 900 R e F 900 XR, uma entrevista com Marcelo Fonseca, responsável pela operação brasileira da Voltz, marca de scooters elétricos, e novidades da Kawasaki e da Honda para mercados internacionais. Garanta já seu exemplar e boa leitura!