2
Notícias

Zontes T2-310 é a pequena aventureira chinesa premium

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/05/2020
  • Atualizado: 12/05/2020 às 8:06
  • Por: Alexandre Nogueira

Para aqueles que não conhecem, a chinesa Zontes é uma marca premium da gigante Loncin, para comercializar seus produtos em mercados onde os padrões de qualidade são muito exigentes, como a Europa, Estados Unidos e Canadá, com motocicletas fabricadas com materiais nobres e alto nível de construção e que apresentam ótimo desempenho.

Zontes T2-310: primeira pequena aventureira premium do mundo (Divulgação)

A Beta Motor da Argentina, subsidiária da marca Beta italiana que surgiu em Florença em 1904 e é referência nos segmentos em que atua, anuncia que a linha aventureira T2 da Zontes será lançada muito em breve e que o lançamento só não aconteceu por conta da pandemia do coronavírus, obrigando a marca a postergar a data.

Zontes T2-310: pioneira na categoria, traz dois modos de pilotagem (Divulgação)

As motos da categoria pequena média da Zontes são equipadas com um moderno motor monocilíndrico de 312cc, curso curto, duplo comando para acionar as quatro válvulas, injeção eletrônica e refrigeração líquida, associado a uma caixa de câmbio de 6 velocidades. Possui dois radiadores, um eixo balanceiro para eliminar vibrações e duas bombas de óleo, pois o chassi auxilia no resfriamento do óleo através dos canais internos, sistema semelhante ao da nossa querida e extinta Yamaha XT 600. Inédito na categoria são os dois mapas de injeção (Eco e Sport). Este moderno motor rende 35,4 cv de potência a 9.500 rpm, com um torque de 3,0 kgf.m  a 7.500 rpm. Uma embreagem anti-blocante é incorporada, o que evita  que a roda traseira trave em reduções mais bruscas.

Zontes T2-310: ponteira e balança inspiradas nas motos européias (Divulgação)

Para a proposta aventureira destacam-se o pára-brisa eletronicamente ajustável em altura, protetores laterais de aço, protetores de mão e o bagageiro traseiro, capaz de apoiar baús laterais e top case. Itens de luxo também inéditos na categoria são a abertura elétrica da tampa do tanque de combustível, iluminação total LED, chave com controle de proximidade, punhos retroiluminados, freios ABS de dois canais e suspensão dianteira invertida. Uma lista de equipamentos simplesmente nem mais nem menos solicitados pelo usuário exigente, dos quais a marca asiática tomou nota e os incluiu nessa categoria.

Veja também:
Quiz: teste seus conhecimentos sobre scooters
Honda CB4X pode ganhar versão para as ruas
Harley-Davidson Street Rod Freedom ganha versão exclusiva

 A Zontes foi ainda mais longe, equipando sua pequena média aventureira com aros de alumínio com raios nas bordas, permitindo a utilização de pneus sem câmara, item visto apenas nas melhores aventureiras de alta cilindrada top de linha. A versão com rodas raiadas vem equipada com aro de 19 polegadas na dianteira e aro de 17 polegadas na traseira, enquanto a versão com rodas de liga leve traz os dois aros de 17 polegadas. Balança em alumínio, bem semelhante às das austríacas KTM, e ponteira dupla de escapamento inspirada nas MV Agusta Brutale fazem parte do pacote. No entanto, a versão com rodas de liga leve também continuará sendo oferecida.

Zontes T2-310: versão com rodas de liga leve (Divulgação)

O tanque de combustível passou de 15 litros para 19 litros, e com a média de consumo com médias na faixa de 30 km/l, os números de autonomia a colocam como a motocicleta com a melhor autonomia em seu segmento. A Zontes T2-310 incorpora uma tela TFT colorida com quatro modos de exibição e conexão Bluetooth, já vista na naked da família, a V310.

Zontes T2-310: painel TFT com conexão Bluetooth (Divulgação)

Infelizmente a Beta Motor Argentina não anunciou uma data de lançamento específica, mas é fato que assim que a normalidade for retomada após o isolamento obrigatório, ela será apresentada ao mercado.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado