A nova safra 2020 da Triumph Tiger já foi flagrada nas ruas e deve estrear no Salão de Milão (EICMA), em novembro deste ano.
Fontes britânicas sugerem que o motor de três cilindros em linha deve passar de 800 cm³ para 900 cm³, com componentes internos reprojetados para elevar a potência específica e o torque da nova Tiger 900.
Veja também:
Ducati Multistrada 1260S: conforto com personalidade
Salão Duas Rodas fará o maior test ride de motos do mundo
Honda CB 750 comemora 50 anos
A consagrada trail média britânica chega amplamente renovada, principalmente no visual, com mudanças em todo conjunto de tanque e carenagens, no conjunto óptico frontal bem característico do modelo e na lanterna traseira.
Na ciclística as mudanças priorizam o uso fora de estrada, com o sub quadro agora aparafusado ao invés de soldado, facilitando a manutenção em caso de queda e danos mais severos no sub quadro.
A atual safra da Tiger 800 entrega 94 cavalos e é bem provável que a nova geração 2020 chegará a 100 cavalos de potência máxima. Ela também virá equipada com novos modos de condução e controle de tração mais focados no fora de estrada.
Novos freios da italiana Brembo e novas suspensões Showa douradas com maior curso e amplitude de ajustes otimizam a performance em qualquer terreno.
É fato que a Triumph quer manter a sua forte posição no mercado das big trail médias, por isso a marca britânica aprimorou seu belo projeto para encarar a forte concorrência do segmento com as novas Honda CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports, BMW F 850GS Adventure, KTM 790 Adventure R e Yamaha Tracer 900 GT.
Já que ela será apresentada ao público no EICMA em Novembro deste ano é bem provável que ela chegue ao mercado no primeiro semestre de 2020 e como o Brasil é um dos melhores mercados da família Tiger no mundo, possivelmente ela deverá chegar por aqui até o final de 2020.