Triumph Speed Twin
Notícias

Triumph Speed Twin chega ao Brasil por R$ 47.990

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/06/2019
  • Atualizado: 25/10/2019 às 8:28
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph lança no Brasil a nova Speed Twin, modelo baseado na motocicleta clássica produzida pela marca inglesa em 1938, por R$ 47.990. Com sua chegada, a linha de motocicletas clássicas da marca no país passa a ter sete opções.

Equipada com motor 1200 cc High Power 8, a Speed Twin incorpora estilo e tecnologias usadas pela marca na atual família Boneville. Seu quadro foi desenvolvido a partir da Thruxton R, oferecendo ao modelo a ergonomia de uma roadster.

Veja também:
A importância da moto na mobilidade urbana
Triumph apresenta Street Scrambler 2019
Triumph Bonneville T100, moto para viajar no tempo

Com potência de pico de 97 cv (a 6.750 rpm), a nova Triumph Speed ​​Twin atinge um aumento de 76% em relação à Street Twin de 2016/17 e de 49% quando comparada com o modelo a Street Twin 2018. Além disso, o novo motor da Speed ​​Twin também oferece um forte pico de torque de 112 Nm (a 4.950 rpm), 40% a mais do que a Street Twin 2018.

O sistema de aceleração ride-by-wire ajuda a melhorar a resposta, a segurança e a sensibilidade do acelerador. Já a embreagem conta com auxílio de torque, o que facilita a pilotagem, proporcionando mais conforto.

No sistema de freios, as pinças axiais duplas de alta especificação e quatro pistões Brembo na frente com discos duplos e uma pinça flutuante de dois pistões e um disco único na traseira proporcionam frenagens eficientes. Ela possui freios ABS de série.

A Speed Twin possui um assento de banco com uma altura baixa, de 807 mm, o que a deixa acessível para todos os pilotos. Ela também teve uma redução de peso de 10 kg em relação à Thruxton, deixando-a mais fácil de ser pilotada.

O modelo possui três modos de pilotagem selecionáveis (Sport, Road e Rain), cada um com mapas de aceleração e definições do controle de tração, que é comutável. O farol, os indicadores e as luzes traseiras são de LED, o que ajuda a melhorar a visibilidade e a eficiência energética.

A nova Speed ​​Twin está disponível nas concessionárias em três opções de cores: Silver Ice/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; Korosi Red/Storm Grey, com linhas de grafite pintadas à mão e listra branca; e Jet Black.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado