Ai Ogura
Competições

Ai Ogura lidera sexta-feira de treinos da Moto3 em Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/05/2019
  • Por: Leonardo Marson

Ai Ogura foi o piloto mais rápido da sexta-feira (17) de treinos livres para a quinta etapa da temporada da Moto3, que acontece em Le Mans, autódromo localizado na França. Na segunda atividade do dia em La Sarthe, o japonês que defende a Honda Team Asia anotou no melhor de seus giros do dia 1min42s147, superando Niccolò Antonelli nos instantes finais da sessão.

Ai Ogura

Superado em 0s116 por Ogura, Antonelli ficou com a segunda colocação do dia, sendo seguido por Tatsuki Suzuki, seu companheiro na SIC58. Andrea Migno, representante da Worldwide, foi o melhor piloto da KTM no dia, terminando a sessão com o quarto melhor tempo. O grupo dos cinco melhores foi completado por Albert Arenas, que corre com uma moto da Ángel Nieto.

Tony Arbolino, com uma moto da Snipers, registrou o sexto melhor tempo do dia, sendo seguido pelo líder do campeonato Aron Canet, sétimo com uma moto da Max. Mais rápido da primeira sessão, Gabriel Rodrigo melhorou sua marca, mas fechou a atividade com o oitavo tempo com a Gresini, enquanto Raúl Fernández, da Ángel Nieto, foi o nono. Denis Foggia completou a lista dos dez melhores com a moto da VR46.

Romano Fenati

Veja também:
A importância da moto na mobilidade urbana
Binder supera Locatelli e lidera treinos da Moto2 em Le Mans
Viñales lidera primeiros treinos da MotoGP na França

A sexta-feira, sobretudo a segunda sessão, foi marcada por muitas quedas. A mais forte delas ocorrida com Romano Fenati. O piloto da Snipers perdeu o controle da moto na curva 9 do circuito francês, e viu a viseira se soltar de seu capacete no tombo. Já Jaume Masiá caiu na curva 10 com o cronometro zerado, e precisou ser removido da pista de maca para ser levado ao centro médico.

A Moto3 dá sequência ao seu final de semana neste sábado (18), com a realização de mais um treino livre e a definição das posições de largada. A etapa de Le Mans será disputada no domingo, a partir das 6h.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado