Notícias

KTM Duke 390 ficará maior em próxima geração, veja fotos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/05/2019
  • Por: Redação

Não é apenas a trail 390 Adventure e uma nova RC 390 que a KTM está desenvolvendo, como já mostramos aqui com fotos destes protótipos em teste. Agora foi a vez da conhecida Duke 390, em uma nova geração, ser flagrada em testes na Índia. As fotos foram divulgadas pelo Ride Apart.

Pelas fotos, o farol parece ser o mesmo, sem alterações, mantendo as linhas angulosas e iluminação em LED. A suspensão dianteira do protótipo é invertida como a atual, o chassi continua de treliça, mas é novo. A balança  da suspensão traseira também foi atualizada.

A moto parece mais encorpada, maior e mais longa, com maior entre-eixos. O principal benefício disso é mais estabilidade em alta velocidade. O assento é maior que o atual, o que deve aumentar o nível de conforto tanto para piloto quando para passageiro. A lanterna traseira também é nova. Pelas fotos, o painel é o mesmo, pelo menos, no formato.

O motor está com novo escapamento e o cabeçote também está diferente do propulsor da Duke atual. Acreditamos que as modificações no propulsor sejam para manter o alto desempenho, marca registrada da Duke, adequando aos níveis de emissões do Euro5 – programa de controle de emissões Europeu, equivalente ao nosso Promot.

Veja também:
A esperada KTM 390 Adventure é flagrada em testes
Saiba tudo sobre a radical KTM 390 Duke
Nova KTM RC390 é flagrada em testes na Europa

O protótipo está sem as carenagens, longe da versão final. Mas esperamos pelo que vimos nessas fotos uma Duke com o mesmo motor forte de sempre, mas em um conjunto que permite melhor uso em viagens com mais estabilidade e conforto, com ou sem passageiro. Podemos ver a versão final dessa nova geração da família 390 da KTM aparecer no próximo Salão de Milão, o Eicma, em novembro. Façam suas apostas!

Enquanto não chega a nova, veja abaixo o nosso teste com a KTM 390 Duke atual.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado