Notícias

Vinod Dasari é o novo CEO da Royal Enfield

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/04/2019
  • Por: Redação

Após a saída do presidente da Royal Enfield, Rudratej Singh, ocorre outra mudança significativa na administração da matriz desta fabricante de motos, na Índia. A Eicher Motors, dona da Royal Enfield, anunciou Vinod K. Dasari como novo CEO da Royal Enfield.

Vinod Dasari substitui Siddhartha Lal, um dos grandes responsáveis, se não o mais responsável pelo grande crescimento da marca nos últimos 10 anos. Siddharta continuará como diretor administrativo da Eicher Motors.

Veja também:
Royal Enfield Himalayan é trail com personalidade
Saiba tudo sobre as irmãs 650 da Royal Enfield
Royal Enfield inaugura concessionária em Brasília

Falando sobre a nomeação, Siddhartha Lal não poupou elogios ao novo CEO: “Acredito que não há melhor pessoa do que Vinod Dasari para levar a Royal Enfield à sua próxima fase de evolução para uma marca global. Vinod é um líder comprovado que combina visão de negócios e habilidades pessoais. A destemida liderança empreendedora de Vinod, a experiência de gerenciar empresas complexas globalmente, a profunda compreensão dos clientes e sua visão de como a tecnologia digital será usada e experimentada em todo o mundo são exatamente as qualidades que a Royal Enfield precisa para liderar e catalisar o motociclismo global na média cilindrada”.

Antes de ingressar na Royal Enfield, Vinod Dasari foi desde 2011 diretor executivo e diretor administrativo da Ashok Leyland, fabricante de caminhões e utilitários. O novo CEO da Royal Enfield falou sobre seu novo cargo: “A Royal Enfield tem uma história inspiradora e estou muito empolgado em fazer parte de uma marca tão fantástica. Pessoalmente para mim, trabalhar com uma marca de consumo será uma tremenda oportunidade de aprendizado e, profissionalmente, estou ansioso pelo desafio de criar uma marca global de consumo da Índia”.

No Brasil, a marca lançou recentemente a trail Himalayan e iniciou o processo de expansão, abrindo a segunda concessionária em Brasília, DF. A expectativa está em quando veremos as bicilíndricas Interceptor e Continental GT 650 no Brasil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado