Notícias

Dafra inicia venda da Apache 200 em abril

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/03/2019
  • Por: Redação

Lançada durante o Salão Duas Rodas, em novembro de 2017, junto com a Next 300, a Apache 200 finalmente vai chegar na rede de concessionárias Dafra. De acordo com a marca, a venda do modelo começa na segunda quinzena de abril. O preço público sugerido é de R$ 12.490, com o frete já incluso.

A Apache 200 é fruto da parceria com a TVS, terceira maior fabricante de motos da Índia.  A Apache 150, que vendeu mais de 36.000 unidades entre 2010 e 2014 foi a primeira moto fabricada pela TVS que foi comercializada no Brasil pela Dafra.

Veja também:
Toda nova, Yamaha Fazer 250 chega à quarta geração
Honda renova a city CB 250F Twister para 2019
Kawasaki lança Ninja 400 no Brasil com preço competitivo 

“A nova Apache tem tudo para repetir o caminho trilhado por sua versão antecessora incorporando tecnologia, qualidade, esportividade e performance que a colocam num patamar próximo ao das motos street 250, porém com valor mais próximo das street premium de 150 e 160. Além disso, o fortalecimento da relação com a TVS nos permitirá desenvolver ótimos produtos em um futuro não muito distante”, declarou José Ricardo, gerente nacional de marcas da Dafra.

O visual segue o da primeira geração da Apache. Tem apelo esportivo em todos os detalhes. Traz o spoiler na parte inferior do motor, como na Apache 150, o assento é bipartido e as carenagens tem linhas angulosas, trazendo referências de motos de alta cilindrada. O acabamento agrada. Vimos a moto no Salão Duas Rodas e sabemos do seu sucesso na Índia. O painel todo digital é outro destaque, bonito e rico em informações, traz tudo que o motociclista precisa, com direito a shift-light. Luz de apoio que indica a hora de trocar de marcha, para obter melhor rendimento do motor.

O motor é um monocilíndrico de 197,75 cm³, que de acordo com a Dafra tem potência máxima de 21 cv (a Yamaha Fazer 250 tem 21,5 cv), com pico de torque de 1,85 Kgf.m. Um diferencial é a embreagem deslizante, que permite reduções de marcha bruscas no seu câmbio de 5 marchas, sem o travamento da roda traseira, permitindo uma pilotagem mais esportiva. O motor tem injeção eletrônica Bosch e trabalha apenas com gasolina.

Nas rodas de alumínio aro 17″, pneus sem câmara. No sistema de freio, disco nas duas rodas e o auxílio do sistema combinado, que no caso da Apache, é todo hidráulico.  disco FH-CBS. Na suspensão traseira, que é monoamortecida, é possível ajustar em 7 níveis a pré-carga da mola.

A Dafra aposta no custo-benefício para conquistar os motociclistas com a nova Apache. A moto será comercializada nas cores vermelho ou preto.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado