A Honda revelou nesta semana uma nova CRF 250R. O modelo off-road japonês traz um novo motor monocilíndrico de 249,4 cm³ com arrefecimento líquido e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), capaz de gerar até 9% mais potência e torque em uma faixa maior de rotações.
No quesito ciclística, a Honda também fez mudanças. A CRF 250R agora partilha o quadro da CRF 450R, que centraliza melhor a massa. A moto ainda herdou de sua irmã maior o garfo dianteiro invertido Showa USD de 49 mm de diâmetro.
“Nós substituímos a unidade de energia Unicam por um novo motor DOHC que gira muito mais alto. E o chassi partilhado da CRF450R deixou a moto mais maneável e melhorou a tração da roda traseira. Nós a desenvolvemos com participação direta da HRC para ser o pacote completo: a CRF 250R 2018 é uma moto competitiva, durável e formidável”, disse Mikio Uchiyama, líder de projeto na atualização do modelo.
Fotos: Divulgação / Honda