Notícias Bajaj

Bajaj tem novo recorde no Brasil com 3.371 motos emplacadas em julho

  • Publicado: 05/08/2026
  • 3 Minutos de leitura

A Bajaj alcançou, em julho de 2026, o melhor resultado mensal desde o início de suas operações no Brasil. A fabricante indiana emplacou 3.371 motocicletas no período, estabelecendo um novo recorde para a marca no país e superando a marca anterior de 3.350 unidades, registrada em março deste ano.

O desempenho representa um crescimento de 40% em relação a julho de 2025, quando foram licenciadas 2.406 motocicletas, e reforça a trajetória de expansão da empresa no mercado nacional.

BAJAJ PULSAR N150

Com o resultado, a Bajaj assumiu novamente a quinta colocação entre as fabricantes de motocicletas no Brasil no ranking mensal.

A gigante indiana chegou a 21.366 emplacamentos no acumulado entre janeiro e julho de 2026. O volume é 52% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando a marca havia somado 14.035 unidades. Esse número lhe confere o 6º lugar no ranking geral de emplacamentos no acumulado do ano.

Já desde o início das vendas no mercado brasileiro, em dezembro de 2022, a fabricante já acumula 65.301 motocicletas emplacadas

Pulsar N150 lidera as vendas da Bajaj

O principal destaque do mês foi a Pulsar N150, que registrou 985 emplacamentos em julho, tornando-se o modelo mais vendido da Bajaj no período.

Lançada em 2025, a motocicleta também assumiu a liderança do portfólio da fabricante no acumulado de 2026, com 5.233 unidades emplacadas entre janeiro e julho. Posicionada como o modelo de entrada da marca no Brasil, a Pulsar N150 busca atender tanto motociclistas iniciantes quanto profissionais que utilizam a moto como ferramenta de trabalho.

Família Dominar 400 segue como a mais forte da marca

Embora a Pulsar N150 tenha liderado individualmente, a família Dominar 400, formada pela Dominar 400 e pela Dominar NS400Z, continua sendo a linha de maior volume da Bajaj no Brasil.

Em julho, os dois modelos somaram 1.345 emplacamentos, sendo 798 unidades da Dominar 400 e 547 da Dominar NS400Z. No acumulado do ano, a família alcançou 8.475 motocicletas licenciadas, crescimento de 34% em comparação com os sete primeiros meses de 2025.

Bajaj Dominar NS400Z

Os demais modelos também apresentaram números relevantes. A Dominar NS160 contabilizou 439 unidades em julho e chegou a 3.103 emplacamentos no acumulado do ano, alta de 19%.

Já a Dominar NS200 registrou 369 unidades no mês e soma 2.554 motocicletas em 2026, avanço de 4%. A Dominar 250, por sua vez, fechou julho com 233 emplacamentos, totalizando 2.001 unidades no acumulado.

Marca destaca expansão da operação no Brasil

Segundo a Bajaj, os resultados refletem a consolidação do portfólio no mercado brasileiro, a ampliação da rede de concessionárias e o crescimento gradual da capacidade produtiva da fábrica nacional.

Dominar 400

“Julho foi o melhor mês da história da Bajaj no Brasil e reforça a força do nosso portfólio e a confiança do consumidor brasileiro. Ultrapassar a marca de 65 mil motocicletas emplacadas desde o início da operação, aliado ao crescimento de 52% no acumulado do ano, demonstra a consistência da nossa estratégia. Seguiremos investindo na expansão da rede de concessionárias e no aumento da capacidade produtiva para sustentar esse ritmo de crescimento ao longo de 2026”, afirmou Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Notícias relacionadas

Comentários

guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Conteúdo Recomendado