Especiais Honda

Honda atinge marca histórica no Brasil: 10 milhões de motocicletas Flex fabricadas

  • Publicado: 01/07/2026
  • Atualizado: 30/06/2026 às 15:20
  • 2 Minutos de leitura

A Honda alcançou um novo marco em sua história no mercado brasileiro. A fabricante superou a marca de 10 milhões de motocicletas equipadas com a tecnologia bicombustível FlexOne produzidas no Brasil, consolidando uma das principais inovações da marca para o país.

A tecnologia chegou às motos Honda em 2009, com o lançamento da CG 150 Titan Mix, modelo que se tornou a primeira motocicleta de produção em larga escala do mundo equipada com um sistema capaz de utilizar gasolina e etanol.

Honda CG Titan alcança 500 mil unidades produzidas
A precursora: CG 150 Mix – Foto: Divulgação

Desde então, a tecnologia FlexOne passou a fazer parte da estratégia da Honda no Brasil e se tornou um diferencial importante para os consumidores, oferecendo maior liberdade na escolha do combustível de acordo com preço, disponibilidade e necessidade de uso.

Tecnologia Flex virou parte da realidade do motociclista brasileiro

Atualmente, aproximadamente 65% dos modelos produzidos pela Honda no Brasil contam com a tecnologia FlexOne. A solução está presente em nove motocicletas do portfólio nacional, incluindo modelos de grande volume de vendas e diferentes segmentos.

Fazem parte da linha atual equipada com FlexOne:

  • Biz 125
  • CB 300F Twister
  • CG 160 Titan
  • CG 160 Fan
  • CG 160 Cargo
  • NXR 160 Bros
  • XRE 190
  • XRE 300 Sahara
  • XR300L Tornado

Desenvolvida especialmente para as características do mercado brasileiro, a tecnologia busca entregar economia, versatilidade e autonomia para o uso diário, permitindo que o motociclista escolha entre gasolina e etanol sem alterar a experiência de condução.

Etanol reforça estratégia de redução de emissões

Além do aspecto econômico, a Honda destaca o papel da tecnologia FlexOne nas iniciativas relacionadas à redução de emissões de carbono.

Segundo a fabricante, o uso do etanol pode contribuir para uma redução das emissões de CO₂. Além disso, reforça a busca por soluções de mobilidade com menor impacto ambiental.

“Ultrapassar as 10 milhões de motocicletas Flex produzidas é motivo de grande orgulho para a Honda. Esse resultado reflete a capacidade da indústria brasileira de inovar com foco no cliente, oferecendo soluções alinhadas à realidade brasileira e contribuindo de forma concreta para o avanço em direção à neutralidade de carbono”, afirma Marcos Bento, Head Comercial da Honda Motos.

Produção nacional impulsiona trajetória da Honda

As motocicletas Honda equipadas com a tecnologia FlexOne são produzidas no Polo Industrial de Manaus (AM). A unidade é responsável pela fabricação dos modelos destinados ao mercado brasileiro.

Ao longo dos anos, a tecnologia passou a integrar diferentes categorias da marca, mantendo os padrões de qualidade, durabilidade e confiabilidade que ajudaram a construir a presença da Honda entre os motociclistas brasileiros.

Comentários

guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Conteúdo Recomendado