Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ducati, Scrambler, Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retro, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online , Alemanha, Itália, Lombárdia

Ducati pode revelar nova Scrambler Desert Sled em Colônia

Autor: Carlos Bazela


Ducati, Scrambler, Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retro, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online , Alemanha, Itália, Lombárdia Neste ano, a BMW 9cento roubou a cena no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, famosa premiação de design realizada entre 25 e 27 de maio na região italiana da Lombárdia. Mas, de acordo com rumores da imprensa internacional, outra moto mostrada no evento pode ser oficializada nas linhas de produção em breve. Estamos falando da Ducati Scrambler Desert Sled Concept, que foi criada para a edição 2017 do concurso e pode ser oficializada em outubro, durante o Salão de Colônia, na Alemanha.

Criada pelo designer norte-americano Alex Earle, a DS Concept dá uma cara de maxitrail futurista à mais off-road dos modelos retrô da Casa de Borgo Panigale, traz um tanque de maior capacidade e ponteiras de escape inseridas nos painéis laterais da rabeta. O para-lama, com entradas laterais inspirados na Hypermotard é outra peça que chama a atenção.  A moto, cujas linhas são, segundo a Ducati, inspiradas pelos modelos que circulavam pelo deserto californiano nas décadas de 1960 e 1970.

O motor permanece o mesmo bicilíndrico desmodrômico em “L” arrefecido a ar de 803 cm³ cuja potência máxima é de 73 cv a 8 250 rpm, enquanto o torque máximo de 6,8 kgf.m já está disponível nos 5 750 giros. Entretanto, a nova Desert Sled com visual repaginado pode muito bem receber o mesmo motor de 1 079 cm³ da Scrambler 1100, apresentada no último Salão de Milão. Neste caso, seriam 86 cv de potência máxima a 7 500 rpm com um torque maior e disponível ainda mais cedo: 9 kgf.m a 4 750 giros e até poderia ter um pacote eletrônico mais amplo, com controle de tração e modos de potência e pilotagem selecionáveis.

A ideia faria muito mais sentido, principalmente porque já sabemos que a Triumph está preparando uma nova Scrambler 1200 com propriedades off-road aumentadas justamente para morder esse filão do segmento.  Será que a Ducati vai se antecipar à marca inglesa? Estamos torcendo para que sim, afinal quanto mais modelos scrambler fazendo jus ao estilo disponíveis, melhor para todos nós!

Fotos: Ducati

Comentários