BMW, Honda e Yamaha foram destaque no Moto de Ouro

Autor: Motociclismo


Com a presença marcante de empresários, executivos e pilotos do segmento motociclístico, na noite da última terça-feira (6/6) foi realizada em São Paulo (SP) a 19ª edição do Moto de Ouro, que premiou as melhores motocicletas e marcas do nosso mercado, eleitos por meio dos leitores do site e da revista MOTOCICLISMO, além de recompensar os pilotos que mais se destacaram nas competições nacionais de 2016, avaliados por júri especializado.

O troféu do Moto de Ouro

O Moto de Ouro continua sendo uma premiação diferenciada, primeiro por ser feita pelo voto direto do leitor. Segundo, porque pertence ao maior prêmio mundial de motos, que é o Best Bikes, organizado pela Motorrad, uma das mais reconhecidas revistas de motos do mundo. A Motociclismo brasileira continua fazendo parte desse grupo internacional. Também ficamos muito satisfeitos com a integração do prêmio Best Brands, que valoriza o trabalho das marcas de motopeças, acessórios e equipamentos”, comentou Isabel Reis, Diretora geral da Motor Mídia, organizadora do tradicional evento.

Isabel Reis, Diretora geral da Motor Mídia, editora da revista MOTOCICLISMO

Depois que os leitores responderam mais de 15 mil cupons, que foram enviados para o Instituto de Pesquisa da Motorpress, na Alemanha, dos quais 7.630 votos foram validados, o destaque na pesquisa de Imagem foi para a Honda, que venceu nos quesitos Qualidade e Publicidade. A BMW Motorrad foi a melhor no critério Emoção, a Yamaha faturou o prêmio na categoria Melhor Negócio, enquanto que o Cliente Mais Satisfeito é da Triumph, pelo quarto ano consecutivo.

Na eleição das melhores motocicletas do Brasil BMW, Honda e Yamaha conquistaram 3 prêmios cada: A BMW ganhou na Maxitrail (R 1200 GS), Sport (S 1000 RR) e Touring (K 1600 GTL). A Honda faturou os prêmios Cub (Biz 125i), Scooter (PCX) e Moto Verde (CRF 230F). A Yamaha foi a preferida dos leitores na City (MT-03), Trail (XTZ 250 Ténéré) e Crossover (MT-09 Tracer). A Harley-Davidson foi a vencedora novamente na Custom (Fat Boy) e a Ducati conquistou o prêmio na Naked (Diavel).

Harley-Davidson Roadster, a motocicleta sorteada entre os leitores que votaram no Moto de Ouro

O Moto de Ouro para nós é sempre um momento de enorme satisfação, e esta edição 2017 teve um sabor ainda mais especial. Muito mais que uma premiação para as melhores marcas e modelos — que são escolhidos pelos leitores da revista — e o reconhecimento dos atletas que mais se destacam em várias modalidades do motociclismo, o Moto de Ouro é a nossa forma de incentivar e fomentar o mercado como um todo. Um grande confraternização para comemorar a nossa paixão pela motocicleta e, até por isso, lançamos ontem o Espaço Motociclismo, o novo ponto de encontro em São Paulo que acontecerá todas as terças-feiras mo Sambódromo do Anhembi”, declarou Gabriel Berardi, Editor executivo da MOTOCICLISMO.

Na primeira edição do Best Brands para o mercado de motocicletas, as premiadas pelo voto dos leitores da MOTOCICLISMO foram Michelin (Pneus), Cobreq (Freios), Mobil (Lubrificantes), Shark (Capacetes) e Alpinestars (Equipamentos/Acessórios).

Pelo 15º ano consecutivo a revista MOTOCICLISMO também reconheceu os três primeiros colocados nos campeonatos e categorias mais importantes de cada modalidade do motociclismo brasileiro. O mais votado por júri especializado em cada uma das categorias recebeu o troféu do Moto de Ouro.

Os vencedores foram Eric Granado (Motovelocidade), Rafael Fonseca (Supermoto), Jean Ramos (Motocross), Jean Azevedo (Rali Baja/Cross Country), Rômulo Bottrel (Enduro), Marcelo Medeiros (Quadriciclos), e Leandro Torres (UTV). Leandro Torres e Lourival Roldan ainda ganharam um prêmio especial, o Destaque Internacional, pela conquista do Rally Dakar 2016 na categoria UTV

No final da premiação, todos os ganhadores desta edição do Moto de Ouro se reuniram no palco

A Motor Mídia disponibiliza gratuitamente para todos os fabricantes a pesquisa anual sobre a Imagem de todas as marcas de motos do país em 14 quesitos (Relação preço/valor; Valor de revenda; Design; Esportividade; Confiança; Competições; Publicidade; Motorização; Marca; Qualidade; Segurança; Assistência Técnica; Tecnologia; Peças), com infinitas possibilidades de comparação e dados, entre eles relacionados a qualidade, emoção, pós-venda, etc.

O Moto de Ouro 2017 teve o patrocínio da Pirelli.

Curta: www.facebook.com/motociclismomagazine
Siga: www.instagram.com/motociclismo_br
Acompanhe: www.twitter.com/motociclismo_br
Assista:www.youtube.com/user/MotociclismoOnline


Comentários