MOTOROID01
Notícias

Yamaha vai mostrar moto inteligente no Japão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/10/2017
  • Por: Redação

A Yamaha promete trazer um projeto ousado para a 45ª edição do Tokyo Motor Show, que acontece no Japão entre os dias 25 de outubro e 05 de novembro. Estamos falando da MOTOROiD, uma moto com inteligência artificial, que segundo a Yamaha poderá reconhecer o proprietário e interagir com ele, como se fosse uma criatura viva.

O design é exótico e parece ter saído diretamente de um tokusatsu (filmes japoneses de heróis como o Jaspion e o Black Kamen Rider). Olhando para a moto, é possível ver um conjunto de baterias e um assento parecido com o das superesportivas com apoios laterais. Tudo indica que é ali que vai o piloto, com o peito apoiado na parte de cima e segurando nos semiguidões que mais parecem controles de aviões.

Detalhes como a motorização ou como, de fato, funciona essa inteligência artificial ainda são mantidos em sigilo pela marca dos três diapasões, que ainda irá mostrar na feira a segunda geração do MOTOBOT. Criado para reproduzir os movimentos do piloto em uma superesportiva o robô agora é capaz de pilotar em velocidades mais altas e, segundo a Yamaha, um duelo de volta mais rápida entre ele e o piloto da MotoGP, Valentino Rossi, deve acontecer ainda em 2017.

Yamaha MOTOROiD MOTOCICLISMO Online
A MOTOROiD é capaz de reconhecer o dono, segundo a Yamaha
Yamaha MOTOBOT MOTOCICLISMO Online
A segunda geração do MOTOBOT jás está pronta para duelar com Valentino Rossi
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado