Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019
Notícias

Yamaha revela YZF-R3 reestilizada na Europa

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/10/2018
  • Por: Redação

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

A Yamaha não esperou o EICMA, o Salão de Milão, que acontece no mês que vem, na Itália, para lançar a versão atualizada da pequena esportiva YZF-R3 na Europa. Com design totalmente renovado, a moto agora segue a mesma identidade visual das outras superbikes da casa de Iwata, principalmente da YZF-R125, revelada na última edição do Intermot, o Salão de Colônia, realizado no início deste mês na Alemanha.

Na dianteira, a nova R3 traz faróis menores do que em sua versão atual, separados por uma entrada de ar, claramente inspirada na YZF-R6. As carenagens laterais também contam com desenho totalmente novo, que conferem dinamismo ao conjunto. A nova bolha frontal ainda diminui a turbulência em volta do capacete, permitindo ao piloto forçar um pouco mais os limites da moto.

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Veja também:
Yamaha traz nova geração da MT-07 ao Brasil
Yamaha apresenta nova YZF-R125 em Colônia
Registro de patentes confirma mudanças na Yamaha R3

O motor, entretanto, segue o mesmo bicilíndrico paralelo DOHC de arrefecimento líquido e 321 cm³ de capacidade. Nada de novo nos números de desempenho também. O propulsor ainda gera os mesmos 42 cv de potência máxima a 10 750 rpm e torque de até 3 kgf.m nos 9 000 giros. De acordo com a ficha técnica, a nova R3 ainda é três quilos mais leve do que a atual e pesa 167 kg líquido.

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Na ciclística, o destaque fica por conta do novo garfo dianteiro invertido de 37 mm de diâmetro, que permite uma pilotagem mais esportiva sem perder o conforto, segunda a marca dos diapasões cruzados. Na traseira, há uma balança assimétrica, que emprega amortecedor KYB e permite ajuste na pré-carga da mola.

Outra melhoria bem-vinda é o painel, que aposenta o conta-giros analógico. O novo display totalmente digital tem fundo claro, luzes espias laterais e também é muito semelhante aos utilizados pelas outras superesportivas da família R. A YZF-R3 remodelada chega às revendas do Velho Mundo em janeiro do ano que vem, na cor preta e no tradicional tom azul da Yamaha. O preço ainda não foi revelado.

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Yamaha, Yamaha R3, R3, YZF-R3, Indonésia, reformulação, esportiva, KTM, Kawasaki, RC 390, Ninja 400, YZR-M1, YZR-R1, YZR-R6, R15, mercado, novidade, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online, registro de patentes, Estados Unidos, Intermot, Salão de Colônia, EICMA, Salão de Milão, 2019

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado